Notícias

Banner noticia interna

Educação
Resultado do PSCT 2012 do IFPB é divulgado
PDF | Imprimir | E-mail
Sáb, 07 de Janeiro de 2012 00:55

ifpbczO resultado do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) foi divulgado nessa sexta-feira, 6 de janeiro, pela Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec). Clique nesse link para ter acesso à lista com o nome dos classificados:

Foram inscritas 14.824 pessoas para 2.534 vagas, sendo 1.206 vagas nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e 1.328 vagas nos cursos subseqüentes (pós-médio). As vagas estão distribuídas nos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

O IFPB tem os cursos de Meio Ambiente, Pesca, Edificações, Eletromecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Mineração, Informática, Eletrotécnica, Mecânica, Eletrônica, Equipamentos Biomédicos, Agroindústria, Agropecuária, Petróleo e Gás, Contabilidade, Controle Ambiental, Instrumento Musical.

Cerca de 10.000 pessoas tiveram o benefício da isenção da taxa de inscrição garantido. Na cota de 50% das vagas que o IFPB oferece para o Ensino Médio Integrado ao Técnico, foram inscritos 5365 candidatos. No Campus de Sousa, também há reserva de 20% das vagas para quem é de assentamentos de reforma agrária. O IFPB reserva 5% das vagas de cada curso para pessoas com deficiência.

A maior concorrência entre os cursos técnicos integrados ao ensino médio foi no turno tarde de Edificações, no Campus João Pessoa, com 21,11 candidatos por vaga. Entre os cursos técnicos subsequentes, o mais concorrido foi o de Informática em Sousa, no turno noite, com 9,37 pessoas para cada vaga.

De acordo com o pró-reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques, as matrículas devem ocorrer ainda nesse mês de janeiro. Cada campus tem autonomia para definir a data e horário de matrícula. Mas, o IFPB divulga através de um único edital de matrícula as datas e horários de cada campus, bem como outros detalhes para os novatos. Os aprovados devem acompanhar o site da instituição para saber a divulgação dessas datas.

Mas, o aprovado no PSCT do IFPB já pode ir adiantando a documentação exigida na hora de efetuar a matrícula. É preciso levar a cópia autenticada (ou apresentar original e deixar cópia) da Certidão de Nascimento ou de Casamento; Carteira de Identidade (RG); CPF; Certificado de conclusão do ensino fundamental (para quem vai cursar o ensino médio integrado ao técnico); Certificado de conclusão do ensino médio (para quem vai fazer o curso técnico subseqüente); Certificado de reservista (só para homens com 18 anos ou mais), além de duas fotos 3X4.

As provas foram aplicadas em 4 de dezembro, em 38 locais. Para o ensino técnico integrado ao médio, a prova é com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História. Para o técnico subseqüente, apenas Matemática e Língua Portuguesa.

Confira a Lista dos Aprovados

Fonte: IFPB

Compartilhe:

Comentário

Compartilhe sua opinião sobre a publicação. Deixe sua mensagem abaixo:

Código de segurança
Atualizar

Sua opinião é importante! Este espaço visa dar a você, leitor, uma oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma coesa e clara sobre o fato abordado nesta página.

É importante salientar, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do portal COFEMAC.

 

 
07Jan 2012
A F Duarte
07-01-2012 07:31
Com 58 pontos, curso de Eletrônica, João Pessoa no turno da manhã. Antônio Vinícius C S Duarte é um dos aprovados. Parabéns meu Filho!
0 #1
 
  • Cofemac
  • Expediente
  • Anuncie
  • Contato