PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Assembleia concede Título de Cidadão Paraibano a Patrick Teixeira

Homenageado convive com a mucopolissacaridose, uma doença rara, que foi diagnosticada aos dois anos
Fábio  |  03/04/2017
noticia Assembleia concede Título de Cidadão Paraibano a Patrick Teixeira
noticia Assembleia concede Título de Cidadão Paraibano a Patrick Teixeira

A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou, nesta sexta-feira (31), Sessão Solene para entregar o Título de Cidadania Paraibana ao jovem Patrick Teixeira Dorneles Pires. A solenidade, que aconteceu na Estação Ciência Cabo Branco, foi proposta pelo deputado Bruno Cunha Lima e contou com a presença dos parlamentares Camila Toscano e Tovar Correia Lima.

Patrick convive com a mucopolissacaridose, uma doença rara, que foi diagnosticada aos dois anos. Ele ficou conhecido em todo o país por lutar por mais qualidade de vida para pessoas que, assim como ele, enfrentam situação semelhante. A mucopolissacaridose é uma doença genética e denerativa.

O deputado Bruno Cunha Lima justificou a importância da homenagem. “As contribuições de Patrick são inúmeras para melhorar a vida daqueles que, assim como ele, convivem com doenças raras. Ele tem sido, nesse aspecto, uma voz ativa em todo o Brasil, sendo respeitado por autoridades e especialistas em doenças raras”, afirmou.

O mais novo cidadão paraibano, que completou 20 anos nessa quinta-feira (30), agradeceu o Título de Cidadão Paraibano da Casa de Epitácio Pessoa. “Neste estado, eu encontrei amigos, tive muitas conquistas, ganhei a vida. Quero agradecer ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia, ao deputado Bruno Cunha Lima, autor da propositura, e a todos os parlamentares da Casa”, frisou Patrick.

Na ocasião, a deputada Camila Toscano afirmou que Patrick Teixeira é um grande ativista na busca por direitos de pessoas que convivem com doenças raras. “É uma homenagem justa e merecida. Patrick é um batalhador pelas causas nobres daqueles que possuem doenças raras, sempre levando o nome da nossa Paraíba aonde quer que vá. Merecido demais esse título”, ressaltou.

Já o deputado Tovar Correia Lima ressaltou que a concessão de cidadania paraibana a Patrick Teixeira dá mais visibilidade à causa pela qual o homenageado luta. “A luta de Patrick por mais melhorias na qualidade de vida de pessoas que convivem com doenças raras é muito importante. Por isso, a necessidade de uma homenagem como essa”. “É apenas um pequeno espaço para uma luta gigantesca”, prosseguiu.????

Assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores