PUBLICIDADE
publicidade Câmara Municipal de Poço de José de Moura
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Estado inicia chamada pública para compra de alimentos da Agricultura Familiar

Edital de Chamada Pública da 1ª GRE atinge 165 escolas, numa estimativa de valor de R$ 11 milhões
Fábio Barbosa  |  17/05/2017 14:38
noticia Estado inicia chamada pública para compra de alimentos da Agricultura Familiar
noticia Estado inicia chamada pública para compra de alimentos da Agricultura Familiar

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação Estadual (SEE) e da Gerência Executiva de Assistência Escolar Integrada (Geaesi) e da Gerência Operacional de Assistência ao Estudante (Goae) realizou nessa segunda-feira (15), no Auditório de Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, em João Pessoa, a abertura do Edital de Chamada Pública da Primeira Gerência Regional de Educação (GRE) para aquisição de alimentos da Agricultura Familiar.

A Comissão que está acompanhando todo o processo é composta pelos seguintes membros: Hindemburgo José Henriques de Mello (presidente), Tatiane Lucena Galvão (representante da Agevisa), Ricardo Luis Cavalcanti de Carvalho (representante da SEE) e Salete Ferraz Antas (representante do Consea).

O Edital de Chamada Pública da 1ª GRE atinge 165 escolas, numa estimativa de valor de R$ 11.018.420,14 e tem como objetivo a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural e Grupo Formal, destinado ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com prazo de vigência dia 31 de dezembro de 2017.

O evento contou com a presença de gestores de Escolas Estaduais, representantes da SEE, agricultores familiares e da Emater representada por Flávio Muller Borghezan, gerente do Programa de Aquisição de Alimentos e assessor estadual de comercialização.

O presidente da Comissão de Licitação, Hindemburgo José Henriques de Mello, enfatizou a importância deste trabalho e do início de um novo ciclo dentro da Alimentação Escolar da Paraíba, uma proposta do governador Ricardo Coutinho para melhoria da qualidade da alimentação dos estudantes do nosso Estado.

O início dos trabalhos se deu com abertura dos envelopes e análise da documentação de habilitação dos agricultores na presença de todos presentes. Após esta etapa, mas ainda sem data definida, será divulgado o resultado dos vencedores da chamada pública, no portal do Governo do Estado, no site da Educação ou no site da Gestão Unificada, da Emater.

Secom PB

PUBLICIDADE