PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Estado inicia chamada pública para compra de alimentos da Agricultura Familiar

Edital de Chamada Pública da 1ª GRE atinge 165 escolas, numa estimativa de valor de R$ 11 milhões
Fábio Barbosa  |  17/05/2017 14:38
noticia Estado inicia chamada pública para compra de alimentos da Agricultura Familiar
noticia Estado inicia chamada pública para compra de alimentos da Agricultura Familiar

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação Estadual (SEE) e da Gerência Executiva de Assistência Escolar Integrada (Geaesi) e da Gerência Operacional de Assistência ao Estudante (Goae) realizou nessa segunda-feira (15), no Auditório de Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, em João Pessoa, a abertura do Edital de Chamada Pública da Primeira Gerência Regional de Educação (GRE) para aquisição de alimentos da Agricultura Familiar.

A Comissão que está acompanhando todo o processo é composta pelos seguintes membros: Hindemburgo José Henriques de Mello (presidente), Tatiane Lucena Galvão (representante da Agevisa), Ricardo Luis Cavalcanti de Carvalho (representante da SEE) e Salete Ferraz Antas (representante do Consea).

O Edital de Chamada Pública da 1ª GRE atinge 165 escolas, numa estimativa de valor de R$ 11.018.420,14 e tem como objetivo a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural e Grupo Formal, destinado ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com prazo de vigência dia 31 de dezembro de 2017.

O evento contou com a presença de gestores de Escolas Estaduais, representantes da SEE, agricultores familiares e da Emater representada por Flávio Muller Borghezan, gerente do Programa de Aquisição de Alimentos e assessor estadual de comercialização.

O presidente da Comissão de Licitação, Hindemburgo José Henriques de Mello, enfatizou a importância deste trabalho e do início de um novo ciclo dentro da Alimentação Escolar da Paraíba, uma proposta do governador Ricardo Coutinho para melhoria da qualidade da alimentação dos estudantes do nosso Estado.

O início dos trabalhos se deu com abertura dos envelopes e análise da documentação de habilitação dos agricultores na presença de todos presentes. Após esta etapa, mas ainda sem data definida, será divulgado o resultado dos vencedores da chamada pública, no portal do Governo do Estado, no site da Educação ou no site da Gestão Unificada, da Emater.

Secom PB

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores