PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Menino de 13 anos pode ter sido vítima do jogo 'Baleia Azul' na Irlanda

A polícia levou o computador e o telefone de Conor de Matos Wilmots, que é filho de uma cidadã de origem portuguesa
Fábio Barbosa  |  18/05/2017 06:19
noticia Menino de 13 anos pode ter sido vítima do jogo 'Baleia Azul' na Irlanda
noticia Menino de 13 anos pode ter sido vítima do jogo 'Baleia Azul' na Irlanda

Um jovem de ascendência portuguesa morreu sufocado na Irlanda, vítima de um jogo online.

A comunidade de Clare, na Irlanda, juntou-se segunda-feira para o funeral de Conor Matos Wilmot, de 13 anos. O jovem, filho de uma portuguesa, foi encontrado morto, quinta-feira, perto da casa da família, em Sixmilebridge.

A imprensa local, e internacional, atribuiu a morte de Conor ao desafio da "Baleia Azul". O pai não concorda e nega especulações de que o jovem seria vítima de assédio na escola.

"Não teve nada a ver com a Baleia Azul. Não é um suicídio", disse Greg Wilmots, o pai de Conor. "Foi um acidente que correu mal, não um ato intencional contra a própria vida", acrescentou, em declarações ao jornal "Irish Times".

"As pessoas têm de saber isto, porque faz uma grande diferença perceber que isto foi um estúpido acidente adolescente e não o caso de alguém que estava infeliz ou o que quer que seja", disse Greg Wilmot.

"Acho que isto está relacionado com um jogo online de sufocamento", disse Greg Wilmot. "Tanto quanto sabemos, esta não foi a primeira vez que participou", acrescentou o pai do jovem.

Greg disse que a polícia levou o computador e o telefone de Conor de Matos Wilmots, que é filho de uma cidadã de origem portuguesa, identificada como Irina Matos.

Foi o pai que encontrou o jovem, caído num terreno baldio nas imediações da casa, na quinta-feira. Ainda fez manobras de reanimação, mas não conseguiu trazer de volta à vida o rapaz.

No funeral, o pai tocou e cantou uma música de homenagem a Conor. Um momento que comoveu as centenas de pessoas que se juntaram no último adeus ao jovem.

Jornal das Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores