PUBLICIDADE
publicidade Câmara Municipal de Poço de José de Moura
PUBLICIDADE
publicidade Internas 3 banner Abaixo Menu

Beneficiários de fraudes em concursos se apresentam

30 suspeitos de envolvimento em fraudar concursos públicos foram indiciados
Fábio Barbosa  |  19/05/2017 12:52
noticia Beneficiários de fraudes em concursos se apresentam
noticia Beneficiários de fraudes em concursos se apresentam

Seis candidatos que compararam suas vagas em concursos públicos à organização criminosa investigada na Operação Gabarito já se apresentaram à polícia voluntariamente nesta semana. De acordo com o delegado de Defraudações e Falsificações, Lucas Sá, em entrevista ao ClickPB, alguns dos candidatos que se apresentaram fraudaram os certames da Guarda Civil Municipal de João Pessoa e Bayeux.

Existem outros concursos fraudulentos já identificados, mas que ainda não podem ser revelados para não atrapalhar o andamento das investigações. Os compradores que se apresentaram não foram presos, mas o delegado afirmou que a contribuição irá contar no processo de investigações.

30 suspeitos de envolvimento na quadrilha especializada em fraudar concursos públicos foram indiciados pelo crime de organização criminosa. De acordo com o delegado de Defraudações e Falsificações, Lucas Sá, os indiciamentos finalizaram a 2ª fase da Operação Gabarito.

Devem ser presos ainda outros membros da organização criminosa em razão da conclusão das 1ª e 2ª fase da operação. Os candidatos que fraudaram os concursos serão investigados nas próximas fases da Operação Gabarito.

O próximo passo é “instaurar um inquérito para cada concurso fraudado na Paraíba, isto será a 3ª fase da operação”, adiantou o delegado Lucas Sá. Também deve ser mandadas cópias do processo a outros estados para que as fraudes sejam investigadas de maneira mais aprofundada.

“Prisão de candidatos apenas nas outras fases, a depender do que for obtido em cada investigação”, ressaltou o delegado Lucas Sá.

Click PB

PUBLICIDADE