PUBLICIDADE
publicidade Câmara Municipal de Poço de José de Moura
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Ex-prefeito de Vieirópolis, Dr. Marcos Pereira aniversaria nesta 2ª feira

Fábio Barbosa  |  22/05/2017 08:57
noticia Ex-prefeito de Vieirópolis, Dr. Marcos Pereira aniversaria nesta 2ª feira
noticia Ex-prefeito de Vieirópolis, Dr. Marcos Pereira aniversaria nesta 2ª feira

Familiares, amigos e correligionários celebram segunda-feira (22) o aniversário do ex-prefeito de Vieirópolis, Dr. Marcos Pereira de Oliveira. Dr. Marcos Pereira de Oliveira nasceu em Vieirópolis, antiga Serra Branca em 22 de maio de 1966. Ele é filho do comerciante Sr. Francisco Selvício de Oliveira (Chiquinho de Selvício) e Maria Pereira de Oliveira (Maria de Seu Henrique). Casado com a atual vice-prefeita e secretária municipal de Educação, pedagoga Kátia Maria Pinto de Oliveira. Pai de três filhos o estudante de medicina Marcos Filho, Filipe e Matheus Henrique. Dr. Marcos Pereira é primo da vereadora Luzia Andrade de Oliveira futura presidenta da Câmara Municipal de Vieirópolis.

O anestesista Marcos Pereira de Oliveira concluiu o curso de medicina em 1992 na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de Campina Grande. Atualmente trabalha no Complexo Médico- Hospitalar Santa Terezinha em Sousa; no Hospital Regional Deputado Manoel Gonçalves de Abrantes em Sousa-PB e também em Pau dos Ferros-RN. Dr. Marcos Pereira exerce a Medicina com honra e dignidade, zela e trabalha pelo perfeito desempenho ético da Medicina, aprimora continuamente seus conhecimentos e usa o melhor do progresso científico em benefício do paciente.

O médico Marcos Pereira é um profissional competente, comunica-se de modo efetivo e demonstra comportamento atencioso e respeitoso para com os pacientes e seus familiares, trabalha de forma efetiva com outros profissionais da área de assistência à saúde, no sentido de obter resultados benéficos junto ao paciente, procura ouvir com atenção a história de seus pacientes, é um abnegado, tem vocação humanista, é ético,  responsável, diligente e prudentes no que faz,  exerce a profissão com consciência e dignidade sendo a saúde do doente a sua preocupação primordial, dedica todos os seus conhecimentos e forças à preservação e melhoramento da saúde do Homem, à cura e prevenção das doenças e ajuda o doente, a restaurar-lhe a saúde e abolir ou minimizar seu sofrimento.

Dr. Marcos Pereira de Oliveira foi um dos baluartes na luta pela emancipação de Vieirópolis. Atualmente está filiado ao PSDB. Dr. Marcos Pereira de Oliveira governou os destinos de Vieirópolis em dois momentos de 2006 a 2008 e de 2009 a 2012. Em eleição suplementar em 2006 e obtendo 2.026 votos, o médico Marcos Pereira de Oliveira pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e a empresária Francimar Martins Barbosa pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) foram eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeita respectivamente pela Coligação Unidos por Vieirópolis. Em 2008 disputou o cargo de prefeito pela Coligação Avante Vieirópolis (PSDB / PTB / PT / PMN / PSB ) e obteve 2.119, ou seja, 52,9%, sendo novamente eleito.

Dr. Marcos Pereira governou com ética, transparência, espirito público e observando os princípios da Administração Pública presentes no artigo 37 da Constituição Cidadã de1988. São eles, respectivamente, os princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência. Cumpriu com o dever de probidade, ou seja, com retidão de caráter; integridade; e honestidade. Pautou a sua gestão com o dever de prestar contas, isto é, não agiu em nome próprio ou de interesses individuais ou de pequenos grupos, antes, agiu em nome da coletividade, visando satisfazer interesses de toda a sociedade vieiropolense. Uma liderança carismática e um dos quadros importantes da política do Alto sertão da Paraíba.

Nas eleições de 2016 indicou sua esposa a professora Kátia Maria Pinto de Oliveira para disputar o cargo de vice-prefeita tendo como companheiro de chapa o empresário, líder político e ex-prefeito, José Célio Aristóteles (Célio da Usina) pela Coligação  Juntos Para Fazermos Mais formada pelos partidos PRB / PSC / PSDB. Com o apoio dos grupos políticos comandados por Dr. Marcos Pereira e da ex-prefeita Santa Oliveira, Célio de Usina e  Kátia Maria de Oliveira foram eleitos com 3.354 dos votos, ou seja, 82.25% dos votos. Um retrato da força política dos grupos políticos comandados pelo ex-prefeito Dr. Marcos Pereira; do atual prefeito Célio da Usina e da ex-prefeita Santa Oliveira.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista DRT-PB Nº 604

PUBLICIDADE