PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Sindicato quer levar agricultores de Uiraúna para protestar em Brasília

Reforma da Previdência poderá ser votada entre os dias 6 e 12 de junho
Fábio Barbosa  |  23/05/2017 10:45
noticia Sindicato quer levar agricultores de Uiraúna para protestar em Brasília
noticia Sindicato quer levar agricultores de Uiraúna para protestar em Brasília

Preocupada com a possível aprovação da reforma da Previdência Social pelo Congresso Nacional, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Uiraúna começa a se articular para fazer parte de uma caravana que deverá viajar para Brasília no início do mês de junho, objetivando pressionar a classe política a votar contra esse projeto que trará grande prejuízo, principalmente ao trabalhador rural.

A direção do sindicato está buscando ajuda financeira junto ao comércio local para conseguir levar o máximo de agricultores possível nesse movimento. Os comerciantes estão recebendo um convite para colaborar financeiramente com o que for possível.

A manutenção da aposentaria rural é muito importante para economia dos pequenos municípios. Segundo pesquisa feita recentemente pelo IBGE, municípios com menos de 60 mil habitantes têm 60% de sua renda graças aos aposentados do INSS. É um dado que comprova o grande prejuízo que vai sofrer o comércio, caso a reforma seja aprovada do jeito que está proposta pelo governo federal.

Não somente o aposentado vai sofrer com isso, mas também toda a economia dos pequenos municípios.

A manifestação é planejada pelos sindicatos rurais de todo país e pretende acampar os agricultores em frente ao Congresso Nacional.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Uiraúna, vereadora Cleiomar Sarmento falou na manhã dessa terça-feira (23/5/2017), ao vivo, no programa Comando Geral da Rádio Mais FM de Uiraúna.

  • CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA DE CLEIDIOMAR SARMENTO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores