PUBLICIDADE
publicidade Câmara Municipal de Poço de José de Moura
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Papa e Trump: foto oficial capta constrangimento do encontro

Foto do pontífice ao lado do presidente dos Estados Unidos em encontro no Vaticano rendeu muitas piadas na internet
Fábio Barbosa  |  25/05/2017 05:16
noticia Papa e Trump: foto oficial capta constrangimento do encontro
noticia Papa e Trump: foto oficial capta constrangimento do encontro

Ao encontrar o papa Francisco, nesta quarta-fera, no Vaticano, Donald Trump completou um feito histórico. Em sua primeira viagem ao exterior desde que assumiu o governo, em janeiro, o presidente dos Estados Unidos visitou de uma só vez os locais mais sagrados de judeus, cristãos e muçulmanos. Com o pontífice, Trump conversou sobre a busca pela paz e o combate ao sofrimento humano em zonas de guerra e à fome no mundo.

Tudo isso, no entanto, ficou em segundo plano. A recepção aconteceu de forma protocolar, mas a foto oficial, que mostra um Trump sorridente ao lado do papa com semblante muito sério, deixou transparecer o constrangimento do momento. Os dois líderes tem opiniões opostas sobre assuntos que vão de alterações climáticas à imigração e já criticaram um ao outro publicamente.

Durante a campanha eleitoral de 2016, Francisco declarou que Trump não era cristão, em razão da promessa de construir um muro na fronteira com o México e de banir imigrantes islâmicos e refugiados. O presidente americano, que não é afeito a diplomacia, disse em resposta que a atitude de Francisco de questionar sua fé era “vergonhosa” e que “se e quando o Vaticano fosse atacado pelo Estado Islâmico” o papa iria “rezar” para ele fosse o presidente dos Estados Unidos.

Veja

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Quatro Internas