PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Funcionárias da Globo organizam manifesto após denúncia de assédio sexual

Limitado somente para as mulheres a mobilização começou como um grupo de Whatsapp e ganhou força nas redes sociais
Fábio  |  04/04/2017
noticia Funcionárias da Globo organizam manifesto após denúncia de assédio sexual
noticia Funcionárias da Globo organizam manifesto após denúncia de assédio sexual

Vai acontecer nesta terça-feira, 4, a uma manifestação organizada pelas funcionárias da TV Globo, após a denúncia da figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, que acusou o ator José Mayer de assédio sexual dentro da emissora. Dentre os nomes conhecidos que fazem parte da iniciativa, estão Taís Araújo, Camila Morgado, Camila Pitanga e Cássia Kiss além das diretoras Maria de Médicis e Denise Saraceni. A abertura da campanha acontece às 10h, com um post coletivo nas redes sociais das envolvidas.

"O mais importante é conseguirmos incluir isso no manual de conduta da empresa. Cada mulher saber como agir, quem procurar, existir o respaldo oficial da empresa numa situação dessas. Todas já sofreram ou sofrem assédio. É humilhante", disse uma das manifestantes.

O movimento "Mexeu com uma, mexeu com todas" - que é restrito somente para as mulheres - começou com um grupo de whatsapp e ganhou mais força na web. Para o dia do protesto estão confirmadas ainda a presença do alto escalão administrativo e artístico. Camisas e faixas com dizeres de ordem e militância a favor dos direitos da mulher também foram confeccionados para a ocasião.

O DIA

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores