PUBLICIDADE
publicidade Câmara Municipal de Poço de José de Moura
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Alunos de escola municipal se classificam para campeonato nacional de Robótica

Paraibanos ficaram em 1ª colocação, garantindo a participação no Campeonato Nacional, que será realizado em novembro no Maranhão
Fábio Barbosa  |  07/06/2017 07:44
noticia Alunos de escola municipal se classificam para campeonato nacional de Robótica
noticia Alunos de escola municipal se classificam para campeonato nacional de Robótica

Foi realizado no último final de semana, no Centro de Convenções Cidade Viva em João Pessoa, o 2º Torneio Internacional de Robôs. O município de Conde foi representado pelos alunos das Escolas Municipais João Gomes Ribeiro e José Mariz, que participaram nas categorias Sumô Lage e Tradicional, respectivamente. Ao todo foram mais de 198 equipes inscritas de escolas públicas e privadas de todo o Brasil e de fora do país.

A equipe RobotConde Inovação, da Escola João Ribeiro, participou da categoria Sumô Lage, Nível 1, e terminou o torneio com a 1ª colocação, garantindo a participação no Campeonato Nacional, que será realizado no mês de novembro, em São Luís no Maranhão. O Sumô Lage consiste em identificar o oponente e empurrá-lo para fora da arena.

De acordo com a Professora Ana Karla, os alunos já tiveram a classificação garantida bem antes da disputa. “Antes dos alunos colocarem os robôs na arena, existe uma parte técnica, onde os julgadores avaliam o conhecimento dos participantes na concepção do robô, de como foi feita a montagem e os comandos utilizados. Nossa equipe teve acerto de 100% na fase técnica, o que garantiu uma ótima colocação para a escola”, comemorou.

A equipe RobotConde Ação, da Escola Municipal José Mariz, também foi classificada para o Nacional. A equipe participou na categoria Sumô Tradicional Nível 2, que tem como objetivo, encontrar o seu oponente e empurrar pra fora da arena de forma autônoma. A equipe conquistou a terceira colocação.

O Coordenador do Torneio, Professor Thalles Medeiros, elogiou o desempenho das duas equipes do Conde, destacando que mesmo com pouco tempo de contato com a robótica, os alunos fizeram um excelente trabalho. “São alunos interessados e que estão em contato com o mundo dos robôs há cerca de um mês apenas. As classificações foram merecidas e agora é o momento deles aprimorarem ainda mais o que estão aprendendo para participar do nacional, no mês de novembro”, disse o coordenador.

A Secretária de Educação, professora Cida Uchôa também está muito satisfeita com o resultado. “É muito importante os nossos alunos poderem ter acesso à tecnologia e a participar de eventos assim. São reconhecimentos como este, que servem de incentivo para que a criança aprenda e se divirta, mas com responsabilidade buscando seu crescimento”, afirmou a Secretaria.

Assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Quatro Internas