PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

PF consegue erradicar 556 mil pés de maconha no Sertão

202 plantios, 69 mil mudas da planta e 621 quilos da droga pronta para consumo foram apreendidas e destruídas
Fábio Barbosa  |  08/06/2017 08:46
noticia PF consegue erradicar 556 mil pés de maconha no Sertão
noticia PF consegue erradicar 556 mil pés de maconha no Sertão

Em operação de repressão a plantios de maconha, 50 policiais federais atuaram nas cidades de Orobó, Cabrobó e Belém de São Francisco, no Sertão pernambucano, e conseguiram erradicar 556 mil pés de maconha.

A Operação Baraúnas II contou com o apoio de aeronaves e embarcações para conseguir interromper o processo de produção do entorpecente. No total, 202 plantios, 69 mil mudas da planta e 621 quilos da droga pronta para consumo foram apreendidas e destruída pala Polícia Federal.

Apesar de 11 dias de duração, e procura por plantios em ilhotas do Rio São Francisco, não foi possível prender nenhum envolvido, como disse Geovane Santoro chefe de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, que explicou que isso é natural, já que a movimentação dos agentes chama a atenção dos produtores e eles conseguem fugir.

Na primeira fase da Operação Baraúnas deflagrada na mesma região em março deste ano os policiais ficaram impressionados com a tentativa de os produtores esconderem os pés de maconha entre a plantação de macaxeira. Agora eles instalaram bonecos de madeiras vestidos como trabalhadores para enganar a polícia.

Rádio Jornal

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores