PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Rapper Diddy é o artista mais bem pago do mundo, diz ‘Forbes’

Taylor Swift, que liderou a lista no ano passado, caiu para a 49ª posição
Fábio Barbosa  |  12/06/2017 20:57
noticia Rapper Diddy é o artista mais bem pago do mundo, diz ‘Forbes’
noticia Rapper Diddy é o artista mais bem pago do mundo, diz ‘Forbes’

O rapper e produtor musical Sean Combs, conhecido como Diddy, foi nomeado como o artista mais bem pago do mundo nesta segunda-feira, tomando o posto da cantora pop Taylor Swift, que caiu para o 49º lugar da lista anual da revista Forbes. Diddy, de 47 anos, arrecadou estimados 130 milhões de dólares nos 12 meses encerrados em 1o de junho de 2017. A renda é derivada de sua turnê Bad Boy Family Reunion Tour, de sua linha de roupas Sean John e de sua parceria com a vodca Ciroc.

Beyoncé foi para a segunda colocação com seus 105 milhões de dólares graças às ótimas vendas do álbum e da turnê mundial Lemonade, e a autora britânica J.K. Rowling (95 milhões de dólares) voltou a ficar entre os três primeiros colocados em grande parte devido à franquia de filmes Animais Fantásticos e Onde Habitam, derivada de Harry Potter.

No ano passado, Taylor superou seus colegas de entretenimento lucrando 170 milhões de dólares com seu disco e turnê mundial 1989. Neste ano, a cantora viu sua renda cair para 44 milhões de dólares, já que não tem nenhum disco novo ou turnê em andamento.

Entre os novatos da lista de 2017 estão a modelo Kylie Jenner, que ganhou 41 milhões de dólares, e Steve Harvey, personalidade do rádio e da televisão dos Estados Unidos que lucrou 42,5 milhões.

A Forbes compila sua lista estimando a renda pré-impostos, antes de deduzir os pagamentos de empresários, baseada em dados da consultoria Nielsen, da publicação especializada em turnês Pollstar, na base de dados cinematográfica IMDB.com e em entrevistas com especialistas da indústria e com as próprias celebridades.

As 100 maiores celebridades do mundo ganharam juntas 5,1 bilhões de dólares – aproximadamente o mesmo valor do ano passado, segundo a revista.

Reuters

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores