PUBLICIDADE
publicidade Câmara Municipal de Poço de José de Moura
PUBLICIDADE
publicidade Geral

IFPB abre mais de 970 vagas em cursos técnicos gratuitos na Paraíba

Metade das vagas disponíveis são para estudantes da rede pública
Fábio Barbosa  |  15/06/2017 07:08
noticia IFPB abre mais de 970 vagas em cursos técnicos gratuitos na Paraíba
noticia IFPB abre mais de 970 vagas em cursos técnicos gratuitos na Paraíba

Estão abertas até o dia 26 de junho as inscrições gratuitas para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos 2017.2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), que oferece 975 vagas. Segundo os editais, disponíveis no site do IFPB, os campi de Areia, Santa Luzia e Soledade oferecem cursos técnicos pela primeira vez.

De acordo com o edital, a seleção dos alunos vai ser feita por meio do desempenho escolar em língua portuguesa e matemática, no 1º e 2º ano do ensino médio, ou por meio da análise do desempenho no Enem nas provas de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias e Matemática e Suas Tecnologias. A inscrição deve ser feita de forma online, no site do instituto.

Metade das vagas disponíveis são para estudantes da rede pública. Deste montante, também são reservadas 50% das vagas para candidatos com renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Também estão disponíveis vagas para pessoas negras, indígenas e pardas. Pessoas com deficiência têm 5% das vagas reservadas.

No campus de João Pessoa, estão disponíveis vagas nos cursos de edificações, eletrônica, eletrotécnica, equipamentos biomédicos, mecânica, secretariado, e instrumento musical. No campus Mangabeira, na capital, as vagas são para o curso de cuidados de idosos. Em Campina Grande, existem vagas para informática, manutenção e suporte em informática e mineração.

Em Areia, o curso é de técnico em serviços de restaurante e bar. No campus Cabedelo, são os cursos de meio ambiente e de química. Em Cabedelo Centro, é para técnico em transações imobiliárias. Em Cajazeiras, as oportunidades são para edificações e eletromecânica. Em Esperança, o curso é de informática.

Em Patos, são cursos de edificações, eletrotécnica e manutenção e suporte em Informática. Em Picuí, são turmas de manutenção e suporte em informática e de mineração. Em Princesa Isabel, também é manutenção e suporte em informática. Em Santa Luzia e Soledade, são turmas de Informática. Em Monteiro existem vagas para instrumento musical.

G1

PUBLICIDADE
publicidade Quatro Internas