PUBLICIDADE
publicidade Câmara Municipal de Poço de José de Moura
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Paraíba sedia 1ª Copa Interestadual de Judô das Ligas Confederadas

Estes atletas são, em sua maioria, crianças e adolescentes carentes ou que participam de projetos sociais como o de Judô da ONG Sementes Frutíferas
Fábio Barbosa  |  18/06/2017 06:37
noticia Paraíba sedia 1ª Copa Interestadual de Judô das Ligas Confederadas
noticia Paraíba sedia 1ª Copa Interestadual de Judô das Ligas Confederadas

Campina Grande vai sediar neste domingo (18), a 1ª Copa Interestadual de Judô das Ligas Confederadas, que contará com a participação de clubes de diversos estados do Nordeste. Serão mais de 50 atletas concorrendo às premiações do evento.

A Copa está sendo promovida pela Liga Confederada de Judô do estado da Paraíba, que se une às ligas de outros estados com o intuito de promover a modalidade e investir em atletas da cidade. Estes atletas são, em sua maioria, crianças e adolescentes carentes ou que participam de projetos sociais como o de Judô da ONG Sementes Frutíferas, o qual receberá toda a renda do evento para compra de novos tatames, podendo, assim, estender-se a outros futuros judocas.

O evento acontecerá no Ginásio do Colégio Autêntico, na Rua José do O, 360, no bairro Alto Branco, às 8 horas, com premiações para os atletas vencedores.

ONG Sementes Frutíferas

Atualmente, a organização não governamental Sementes Frutíferas desenvolve atividades ligadas a diversas áreas, tais como: educação, arte, cultura, esporte e ensino. Além dos cursos citados, pretende-se, com outros cursos e ações que serão implantados a curto, médio e longo prazo, oportunizar melhores condições de vida ao maior número de pessoas possível da região de Campina Grande.

As ações desenvolvidas pela ONG têm ajudado a promover a inclusão social de crianças, jovens e adultos carentes residentes nos bairros do Alto Branco e Jardim Tavares, onde a organização está inserida. Tem também desenvolvido a autoestima, a criatividade e a inovação de jovens e adolescentes como agentes mobilizadores e transformadores na comunidade em que estão inseridos, contribuindo com mudança significativa para a realidade local.

Portal Correio

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Quatro Internas