PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Mulher é presa por fraudes em empréstimos a idosos

A suspeita trabalhava em correspondente bancário
Fábio Barbosa  |  05/04/2017 20:24
noticia Mulher é presa por fraudes em empréstimos a idosos
noticia Mulher é presa por fraudes em empréstimos a idosos

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Capital, prendeu na manhã desta quarta-feira (5) Fabiana de Oliveira Lima da Costa, 44 anos, suspeita de fraudes contra idosos na contratação de pelo menos dez empréstimos bancários e cartões de crédito. Ela foi presa em flagrante em um correspondente bancário situado no bairro de Mangabeira, João Pessoa.

“Fabiana atendia os clientes, dando início à contratação desejada, anotando todos os dados das vítimas. Posteriormente, cancelava as contratações feitas pelas vítimas, passando a digitar contratos fraudulentos, alterando o endereço de entrega de cartões de crédito e contratando diversos empréstimos em valores superiores a R$ 25 mil, conforme as investigações da DDF”, explicou o delegado Lucas Sá, titular da delegacia especializada.

Ainda segundo as investigações, uma das vítimas descobriu a contratação fraudulenta de um empréstimo no valor de R$ 4.700,00, entrando em contato com Fabiana, ocasião na qual ela informou que os valores foram depositados devido a um “erro no sistema”, solicitando que a vítima transferisse os valores para uma conta pessoal. A suspeita vai responder pelos crimes de estelionato qualificado contra idoso e falsidade ideológica, podendo ser condenada a mais de 13 anos de reclusão.

A DDF vai prosseguir com as diligências necessárias à identificação de outras pessoas envolvidas nas fraudes em execução e na identificação de outras vítimas, para que os prejuízos causados sejam devidamente ressarcidos. Quaisquer denúncias sobre a suspeita poderão ser encaminhadas por meio do Disque Denúncia – 197.

Polícia Civil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores