PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Botafogo-PB encerra jejum e assume a liderança do Grupo A

Fábio Barbosa  |  25/06/2017 07:53
noticia Botafogo-PB encerra jejum e assume a liderança do Grupo A
noticia Botafogo-PB encerra jejum e assume a liderança do Grupo A

O tabu do Botafogo de 13 jogos sem vitória como visitante pela Série C do Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste sábado de São João. Com gol de Rafael Oliveira, o Alvinegro da Estrela Vermelha bateu o Confiança-SE por 1 a 0, no Estádio Batistão, e assumiu ao menos provisoriamente a liderança da Grupo A da competição nacional, com 14 pontos. O Gigante Azulino segue na quinta colocação, com oito.

A última vez que o Botafogo havia vencido uma partida fora de casa pela Terceirona havia sido em setembro de 2015, quando o Belo derrotou o Icasa-CE por 4 a 1, no Estádio Romeirão. Durante esse período, foram 13 partidas, com sete empates e seis derrotas.

Quem também encerrou um jejum foi o centroavante Rafael Oliveira. Ele não marcava há quatro partidas e desencantou num momento importante. Com o gol de cabeça, aos 24 minutos do segundo tempo, o artilheiro chegou a marca de 19 tentos na temporada.

O fato negativo é que Rafael deixou o gramado já no fim da partida sentindo uma lesão. Ainda não há informações sobre a gravidade da contusão do camisa 19 do Botafogo.

Embalado com o fim do tabu, o Alvinegro da Estrela Vermelha se prepara para mais um compromisso longe de João Pessoa. No próximo domingo (02), o time vai até Arapiraca enfrentar o ASA-AL. O Confiança, por sua vez, volta a campo no mesmo dia para encarar o Fortaleza-CE, no Castelão.

Correio Online

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores