PUBLICIDADE
publicidade Câmara Municipal de Poço de José de Moura
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Sousa e Campinense se classificam para o mata-mata da Série D

Dinossauro venceu o Central de Caruaru, no PE; Campinense venceu em casa o Atlético de Pernambuco
Fábio Barbosa  |  26/06/2017 05:43
noticia Sousa e Campinense se classificam para o mata-mata da Série D
noticia Sousa e Campinense se classificam para o mata-mata da Série D

O Sousa também conseguiu se classificar para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Em duelo direto, o Dino venceu o Central por 1 a 0 em pleno Estádio Lacerdão, em Caruaru, e terminou como segundo do seu grupo na última rodada.

O gol dos sousenses foi marcado por Thiago Almeida a um minuto do 2º tempo. O time do técnico Índio Ferreira somou nove pontos na tabela de classificação.

O Central terminou com sete pontos, na última colocação do grupo A07, ao lado do Coruripe-AL, mas perdeu no saldo de gols (-4 a -1 para o time de Alagoas). O primeiro do grupo foi o Juazeiro, da Bahia, com nove pontos também, mas um gol a mais no saldo.

Na próxima fase, o Sousa vai encarar o Fluminense, da Bahia, que vai decidir o confronto jogando em casa.

O primeiro tempo começou com o Central indo para cima. Com o passar do tempo, o Dinossauro foi tomando conta da partida, mas não conseguia criar reais chances de gol. O gande lance, apesar a superioridade do Sousa, foi do Central, mas o placar não foi alterado.

O Central, jogando em casa, sabia que precisava do resultado e foi para cima. O primeiro lance de perigo aconteceu aos sete minutos, quando Anderson Preto subiu pela lateral e cruzou na área. O goleiro do Pantera estava atento, se antecipou, e tirou o perigo da área. Aos 25 minutos, foi a vez de Altemar receber na área, chutar forte e balançar a rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o Sousa voltou com a superioridade do primeiro tempo e abriu o placar. Logo no primeiro minuto da etapa final, Thiago Almeida entrou na área e mandou uma bomba no ângulo direito.

Aos 23 minutos, uma briga generalizada paralisou a partida. Os jogadores nervosos começaram a trocar empurrões e até mesmo os treinadores não seguraram as emoções. A briga começou porque Thiago Almeida estava caído, mas o Central não colocou a bola para fora. O saldo foi dois auxiliares expulsos e seis minutos de paralisação.

CAMPINENSE

Enfim, classificado. Jogando no Amigão, o Campinense fez sua parte, venceu o Atlético-PE por 2 a 0 na noite deste domingo (25), na Série D do Campeonato Brasileiro, e foi agraciado com diversas combinações de resultados. Com isso, o time paraibano passou de fase com a pior campanha dentre os segundos colocados que se classificaram para o mata-mata da quarta divisão.

O jogo foi bem nervoso. Sem apresentar um bom futebol no primeiro tempo, o time pouco ofendeu o adversário. Já na segunda etapa, a Raposa melhorou e alcançou o que os torcedores tanto esperavam. Reinaldo Alagoano marcou duas vezes e deu a vitória para o rubro-negro.

Com o placar, o Campinense ficou na segunda posição do Grupo A8 com oito pontos. Até os 45 da segunda etapa, a Raposa iria decidir a classificação em sorteio que seria realizado nesta segunda-feira (26). Mas o gol de Reinaldo Alagoano no final do jogo fez com que o time paraibano passasse com a última vaga reservada para os segundos colocados da fase de grupos.

Voz da Torcida / Correio Online

PUBLICIDADE
publicidade Quatro Internas