PUBLICIDADE
publicidade Câmara Municipal de Poço de José de Moura
PUBLICIDADE
publicidade Geral

AMBEV não fechará unidade na Paraiba

Na Paraíba a filial foi inaugurada em 1987, ainda como fábrica da Antarctica
Fábio Barbosa  |  27/06/2017 07:52
noticia AMBEV não fechará unidade na Paraiba
noticia AMBEV não fechará unidade na Paraiba

A maior companhia produtora de bebidas no país, Ambev, descartou a possibilidade de fechar as portas de sua fábrica em João Pessoa, de acordo com boatos que vem sendo espalhados. A equipe de reportagem do ClickPB, nesta segunda-feira (26), entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa, que esclareceu que o que está acontecendo é uma “readequação do volume de produção da cervejaria”.

Devido à retração de 6,5% no volume de vendas do setor cervejeiro, que foi constatada no último ano, a empresa está modificando suas estratégias. De acordo com a assessoria de impressa da Ambev, a diminuição nas vendas foi registrada no último ano e apresentou reflexos em 2017, algo visto como normal no setor empresarial.

Apesar da readequação, a Ambev garante que o abastecimento na Paraíba continua sendo feito normalmente da forma como estava anteriormente previsto.

Em relação às demissões que foram feitas na fábrica de João Pessoa, a assessoria de imprensa da Ambev esclareceu que também se trata de um “reflexo da readequação. Não é um movimento de desligamento”.

A Ambev nasceu em 1999 a partir da união entre a Cervejaria Bhrama e a Companhia Antarctica. Atualmente a empresa está presente em 19 países e tem um portfólio com mais de 30 marcas de bebidas. No Brasil existem 32 cervejarias e duas maltarias, de acordo com informações da empresa.

No ano de 2010 a Ambev investiu R$ 70 milhões para ampliar em até 74% a capacidade produtiva da fábrica em João Pessoa. Na Paraíba a filial foi inaugurada em 1987, ainda como fábrica da Antarctica. A fábrica daqui produz toda a linha de cervejas e refrigerantes da Ambev e abastece com garrafas long neck, todos os estados da região Nordeste, além do Amazonas.

Click PB

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Quatro Internas