PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Uiraúna e região contam com mais um profissional na área da Engenharia Civil

Uiraunense Leidson Abrantes cola grau pela UFPB
Fábio Barbosa  |  12/07/2017 10:28
noticia Uiraúna e região contam com mais um profissional na área da Engenharia Civil
noticia Uiraúna e região contam com mais um profissional na área da Engenharia Civil

O Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba ((CT/UFPB), campus de João Pessoa realizou no dia 30 de junho de 2017 a colação de grau dos alunos do curso de Engenharia Civil do período o 2016.2. Quarenta estudantes receberam a outorga do grau de bacharel em engenharia civil, em solenidade que aconteceu no auditório da Federação Espírita da Paraíba e foi presidida pelo vice-diretor do Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Professor Tarcísio Cabral Lucena da Silva. O paraninfo da turma foi Professor Primo Fernandes Filho.

Com a presença dos familiares e convidados dos formandos, autoridades e de professores e servidores da UFPB, a cerimônia transcorreu em clima de muita emoção e alegria.

Um dos que colaram grau foi o uiraunense Leidson Allíson da Silva Abrantes. O novo engenheiro civil é filho de Adonias Duque de Abrantes e Nininha Bizerril. Leidson Abrantes é neto do Sr. José Duque e Sra. Necy Abrantes da comunidade do Pinhão-Vieirópolis-PB e do agropecuarista Bizerril Herculano e D. Ana Bizerril de saudosa memória que residiam na comunidade de Mato Grosso-Uiraúna-PB. É irmão da estudante de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Santa Maria (FSM) de Cajazeiras, Letícia Abrantes; noivo de Fabrícia Lira e bisneto do agropecuarista Assis Barbosa e D. Chiquinha Abrantes “in memoriam”.

” Engenheiro Civil é a segunda profissão mais antiga do mundo. O engenheiro civil é capaz de assimilar e sistematizar o conhecimento teórico e a capacidade para utilizá-los na interpretação, elaboração e execução de projetos, modelos e outras atividades. O homem sonha, Deus concede e a obra aparece. O engenheiro civil realiza e coordena projetos nas áreas de Construção Civil, Estruturas, Materiais, Geotecnia, Transportes, Hidrotecnia, Saneamento, Meio Ambiente e Engenharia Legal; preparar orçamentos e planejamentos de obras, dentre outras. O campo de atuação do Engenheiro Civil é bastante amplo, respondendo pelo atendimento de funções básicas que visam ao bem-estar, à proteção ambiental e ao desenvolvimento da sociedade através de sua atuação científica, tecnológica e administrativa em obras portuárias, estradas, aeroportos, sistema de água e esgoto, edificações, entre outras”, destaca o engenheiro civil Leidson Abrantes.

”Neste momento não podemos esquecer de dar louvor a quem nos deu oportunidade de vencermos. Por isso, quero agradecer muito ao meu Deus, pela formatura e por ter conseguido alcançar a meta que tanto sonhei. Agradeço também de coração aos meus pais, e demais familiares pelo apoio e carinho”, disse Leidson Abrantes.

Diário de Vieirópolis

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores