PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Bilionário ofereceu papel em filme por sexo, diz brasileira

O assédio começou em novembro de 2015 no Havaí. Greice estava no arquipélago para participar de um ensaio fotográfico
Fábio Barbosa  |  08/04/2017 11:00
noticia Bilionário ofereceu papel em filme por sexo, diz brasileira
noticia Bilionário ofereceu papel em filme por sexo, diz brasileira

A atriz e modelo brasileira Greice Santo, da série de TV americana "Jane The Virgin" onde interpreta a personagem Blanca, denunciou na segunda-feira (3) o bilionário canadense Daryl Katz, dono de um time de hóquei da NHL e produtor de TV, por oferecer papel em um filme em troca de sexo. A reportagem foi publicada no site da revista "Variety".

De acordo com a denúncia de Greice, ela teria desprezado as insistentes ofertas do bilionário, mas mesmo assim ele teria transferido US$ 35 mil para a sua conta. Em uma entrevista, Greice disse que esse comportamento é típico de Hollywood.

"Muitas mulheres têm medo de denunciar. Eu espero inspirar outras meninas a denunciarem também", afirmou. A denúncia foi apresentada em uma corte de Nova York pelo marido de Greice, R.J. Cipriani.

Os advogados de Katz, por sua vez, acusaram Cipriani e Greice de tentarem extorquir US$ 3 milhões. Katz não negou as acusações de Greice, mas disse que alguns elementos da história contada pela atriz foram mal interpretados.

O assédio começou em novembro de 2015 no Havaí. Greice estava no arquipélago para participar de um ensaio fotográfico para a revista "Viva Glam". Ela foi apresentada ao executivo canadense Michael Gelmon que sugeriu a ela conhecer seu primo, Daryl Katz.

Greice teria ido encontrar o empresário em seu quarto e ele teria dito que a colocaria em um filme e depois mudou a proposta oferecendo apenas dinheiro. A atriz teria perguntado porque ele queria dar dinheiro a ela e ouviu como resposta: "Estou procurando companheirismo e sexo".

No processo, a atriz declarou que recusou a oferta e saiu. No dia seguinte, ela enviou uma mensagem ao CEO da "Viva Glam" relatando o ocorrido: "Me ofereceu dinheiro. Não me ofendi. Voce tem que jogar o jogo".

O bilionário, no entanto, voltou a entrar em contato com ela e a atriz novamente recusou. Em resposta, recebeu uma mensagem de Michael Gelmon dizendo: "Não faltam supermodelos querendo ficar com o meu primo. Mas ele é muito exigente (...) prefere você".

Greice concordou em voltar a se encontrar com Katz, desde que o assunto fosse a carreira dela. Porém, após 30 minutos de conversa, o bilionário voltou a propor sexo em troca de dinheiro. "Eu não sou prostituta", teria respondido Greice e ido embora.

No ano passado, a atriz lançou uma campanha "Glam With Greice" em que ajuda mulheres traumatizadas por violência doméstica. Na campanha, a atriz escolheu 12 mulheres vítimas de agressões e promoveu um banho loja, além de cabelo e maquiagem, com o objetivo de melhorar a auto-estima delas.

UOL

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores