PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Paraibano representa Brasil em congresso maçônico nos EUA

Ícaro Stéfano da Nóbrega de Souza foi eleito em 2016, Mestre Conselheiro Nacional da Ordem DeMolay
Fábio Barbosa  |  13/07/2017 07:24
noticia Paraibano representa Brasil em congresso maçônico nos EUA
noticia Paraibano representa Brasil em congresso maçônico nos EUA

Todo ano acontece o Congresso Internacional da Ordem DeMolay, sediado em Buffalo (NY), nos Estados unidos e o Brasil tem representatividade. Especialmente na edição de 2017, o país foi representado ineditamente por um paraibano. Ícaro Stéfano da Nóbrega de Souza foi eleito em 2016, Mestre Conselheiro Nacional da Ordem DeMolay, filiado ao Supremo Conselho da Ordem Demolay para a República Federativa do Brasil (SCODRFB) e representou o Brasil na última edição do congresso que aconteceu entre os dias 14 e 17 de junho.

Ícaro destacou a importância em representar o país e comentou sobre a primeira vez em que um paraibano representa o país em um congresso internacional da Ordem.

“A Paraíba teve seu primeiro Mestre Conselheiro Nacional ao longo dos mais de 30 anos de serviços da Ordem DeMolay no Brasil. Tive o prazer de representar meu país em um evento tão importante para nossa Ordem”, relatou Ícaro Nóbrega, Mestre Conselheiro Nacional da Ordem DeMolay.

Segundo Ícaro, o Congresso tem finalidade de reunir membros da Ordem de todos os países e ele falou sobre a representatividade brasileira na assembleia do evento.

“Nos reunimos com DeMolays de vários países do mundo, compartilhando ações realizadas em nossos Capítulos e tivemos espaço para apresentar nosso relatório na assembléia do congresso, mostrando os trabalhos realizados por nossa gestão”, destacou Ícaro Nóbrega.

Capítulos são as entidades que representam os DeMolays, cada membro deve ser filiado a algum Capítulo, no caso de Ícaro Nóbrega, ele é membro do Capítulo João Pessoa, número 11. O Brasil é o país que mais tem membros filiados, são mais de 560 capítulos e cerca de 56 mil DeMolays.

A gestão de Ícaro como Mestre Conselheiro Nacional acaba no dia 22 de julho e ele destacou o quanto percorreu pelo Brasil e por outros países em prol da Ordem DeMolay.

“Viajamos mais de 80 mil quilômetros, visitando todos os estados do país além de participarmos de congressos na Bolívia e nos Estados Unidos, sempre levando experiências e trazendo ensinamentos dos mais variados lugares e costumes. A vida DeMolay ajuda o aprimoramento do homem, considerando suas virtudes, e acima de tudo, oferece ao jovem a oportunidade crescimento pessoal, com o objetivo de preparar o jovem pra enfrentar a vida adulta”, finalizou Ícaro Nóbrega, Mestre Conselheiro Nacional da Ordem Demolay, filiado ao SCODRFB.

Assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores