PUBLICIDADE
publicidade Câmara Municipal de Poço de José de Moura
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Recém nascido é abandonado dentro do cemitério na PB

Bebê passa bem, mas a mãe ainda não foi encontrada
Fábio Barbosa  |  22/07/2017 18:46
noticia Recém nascido é abandonado dentro do cemitério na PB
noticia Recém nascido é abandonado dentro do cemitério na PB

É regular o estado de saúde do bebê que foi encontrado num saco plástico no início da manhã deste sábado (22), em Campina Grande. O recém-nascido foi localizado por uma pessoa que estava visitando o cemitério do bairro José Pinheiro.

As informações apontam que uma criança teria percebido o choro do bebê e chamou uma senhora para ver. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e envolveu o recém-nascido numa manta e o conduziu para o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA). No momento em que foi encontrado, ele estava com hipotermia, que é é quando a temperatura do corpo está abaixo de 35 graus.

De acordo com a assistência social do ISEA, o bebê apresentou melhora no quadro de saúde e sua temperatura já foi controlada. Ele respira com ajuda de um aparelho. Ao chegar na unidade, os profissionais do ISEA realizaram procedimentos para retirada do resto da placenta e submeteram o bebê a exames. Peso e medidas do recém-nascido foram avaliados e considerado normais.

A mãe da criança não foi localizada e, segundo a assistente social plantonista da unidade, muitas pessoas estão procurando a maternidade com intenção de adotar o bebê.

Tambaú  247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE