PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Tradicional cavalgada atrai 300 tropeiros no aniversário de Joca Claudino

Evento marcou o primeiro dia de festividades de emancipação política do municipio
Fábio Barbosa  |  24/07/2017 09:50
noticia Tradicional cavalgada atrai 300 tropeiros no aniversário de Joca Claudino
noticia Tradicional cavalgada atrai 300 tropeiros no aniversário de Joca Claudino

Teve início na manhã desse domingo (23) as comemorações cívicas dos 23 anos de Emancipação Política do município de Joca Claudino. A programação começou com uma grande cavalgada que reuniu mais de 300 tropeiros de toda a região.

A Cavalgada Tropeiros do Sertão está em sua 4ª edição e já se tornou tradição no calendário cultural da região. A edição 2017 contou com dois momentos especiais: a recepção aos tropeiros com um café da manhã em homenagem ao senhor Vicente de Oliveira Dantas (in memoriam) e o encerramento com um grande almoço e forró pé de serra no sítio Catingueira, onde o homenageado foi o senhor Joca Claudino.

Na oportunidade o empresário e benfeitor do município João Claudino esteve presente e foi convidado, para ao lado da Prefeita Jordhanna Lopes, realizar o descerramento da placa em homenagem a Joca Claudino, um dos cidadãos ilustres do município.

“Temos muito orgulho em apoiar fortemente as manifestações culturais do sertão e ficamos felizes com a participação massiva da nossa população sempre engajada em todas as ações. A Cavalgada dentro da programação de aniversário da cidade de Joca Claudino está sendo um grande sucesso e eu sou muito grata ao povo por isso”, comentou a prefeita Jordhanna Lopes, que ao lado do seu vice, Erinaldo,  recebeu o prestígio de muitas autoridades políticas, exemplo do deputado estadual Genival Matias, os prefeitos Dedé Cândido, Gervásio Gomes e Aurileide Egídio, o ex-senador Wsilson Santiago, a ex-prefeita Lucrécia Adriana, entre outras autoridades.

A programação alusiva ao aniversário da cidade continua nessa segunda-feira com a Saúde em Ação, na unidade de saúde Hermínio Francisco de Andrade, a partir das 8h, entrega de certificados dos cursos profissionalizantes da Secretaria de Desenvolvimento Humano, a partir das 9:30h, e a Noite Cultural do Sítio Antônio João, a partir das 19h.

Assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores