PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Ensino Superior do IFPB alcança pontuação máxima

Três cursos passaram por renovações de reconhecimento e obtiveram pontuações entre 4 e 5, nos campi João Pessoa e Campina Grande
Fábio Barbosa  |  09/08/2017 19:11
noticia Ensino Superior do IFPB alcança pontuação máxima
noticia Ensino Superior do IFPB alcança pontuação máxima

“Uma excelente notícia”, com essa frase e muito entusiasmo, a pró-reitora de Ensino do IFPB, Mary Roberta Marinho, anunciou o resultado de três avaliações de Renovação de Reconhecimento de Curso pelas quais o Instituto Federal da Paraíba passou recentemente. A avaliação é conduzida pelo Inep/MEC para os cursos superiores. As três principais dimensões que os avaliadores consideram são Organização Didático Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura.

No Campus João Pessoa, o curso de Telecomunicações alcançou a nota máxima: 5. Ainda no campus da Capital, o curso de Sistemas para Internet, alcançou o conceito 4, com maior nota para o corpo docente. Em Campina Grande, a avaliação foi do curso de Telemática que também conquistou nota 4, com maior ênfase igualmente nos professores.

O Procurador Educacional Institucional, Antônio Feliciano Xavier Filho, que sistematiza esses dados oficiais do IFPB, destacou o papel integrado que os setores dos campi e da Reitoria desenvolvem para alcançar os mais elevados padrões. Os três cursos são presenciais, com duas entradas anuais de estudantes.

A pró-reitora de Ensino do IFPB destacou o empenho dos coordenadores dos cursos e de toda a equipe docente, técnica e discente envolvida com as turmas. O curso de Tecnologia em Sistemas para Internet tem como coordenadora Valéria Maria Bezerra Cavalcanti; o de Telecomunicações tem como coordenador Lincoln Machado de Araújo e ao de Telemática é coordenado por Jerônimo Silva Rocha.

As vistorias das comissões de avaliação foram feitas entre 30 de julho e 2 de agosto, cada uma com dois profissionais distintos. Nos relatórios dos avaliadores, destaca-se o elogio não só à equipe acadêmica dos cursos, mas a toda a estrutura pedagógica colocada à disposição dos graduandos. A qualidade dos laboratórios, dos materiais adquiridos, do acervo bibliográfico, também ressaltou aos olhos dos examinadores.

Para saber mais sobre os cursos avaliados, confira os links:

Telecomunicações

Sistemas para Internet

Telemática

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores