PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Câmara vai debater construção de um Hospital Regional em Uiraúna

Requerimento para realização de uma audiência pública foi aprovado por unanimidade
Fábio Barbosa  |  31/08/2017 07:56
noticia Câmara vai debater construção de um Hospital Regional em Uiraúna
noticia Câmara vai debater construção de um Hospital Regional em Uiraúna

A Câmara Municipal de Uiraúna, preocupada com a atual situação do atendimento a saúde da população, aprovou o Requerimento nº 001/2017, de autoria do vereador José Fernandes Moreira (PSDB). A matéria trata de um pedido para realização de Audiência Pública na qual seja discutida a construção de um Hospital Regional nesta cidade.

No documento o vereador lembra que Uiraúna é um polo regional e que procedimentos básicos de saúde não são realizados aqui. Ele ressalta ainda que a população não está tendo seus direitos, entre eles à saúde, garantidos.

Em conversa com o Portal COFEMAC,  o vereador lembrou a dificuldade que as grávidas têm, e que em sua maioria é obrigada a dar à luz em hospitais de Sousa e Cajazeiras. Para o parlamentar, um hospital regional aqui atenderia essa e outras necessidades da população.

Outro ponto que o vereador destaca é o local para construção da obra. Segundo ele, o hospital poderia ser construído no terreno onde fica o antigo hospital (conhecido por Hospital Velho), que pertence ao governo do Estado.

O requerimento foi colocado em votação e aprovado por unanimidade pelos vereadores. A data da audiência ainda não está marcada. Para o debate irão ser convidados políticos e autoridades locais, regionais, estaduais e federais, além de representantes de entidades e a população em geral.

COFEMAC

  • VEJA O REQUERIMENTO NA ÍNTEGRA

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores