PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Câmara de Uiraúna recebe reivindicações de universitários durante sessão

Estudantes pedem melhorias para o transporte escolar
Fábio Barbosa  |  27/08/2017 07:25
noticia Câmara de Uiraúna recebe reivindicações de universitários durante sessão
noticia Câmara de Uiraúna recebe reivindicações de universitários durante sessão

Os vereadores de Uiraúna estiveram reunidos em sessão ordinária na sexta-feira (25/8/2017). Os parlamentares Cleidiomar Sarmento e Mazinho da Vazinho da Vazante não puderam comparecer a sessão e enviaram justificativas.

No início dos trabalhos foi lida, colocada em votação e aprovada por unanimidade a ata da última sessão realizada pela Casa Olinto Pinheiro. Em seguida foram lidas as correspondências recebidas e enviadas.

A mesa diretora recebeu projetos dos vereadores Amilton Fernandes, José Fernandes e Benevenuto Claudino. E ainda requerimentos de Moções de Aplausos dos vereadores Ciro Fernandes e Joaquim Marcelino (Neto de Maro). Chegou ainda a mesa diretora projeto oriundo do poder executivo sobre a LDO 2018. As matérias foram enviadas para as comissões e devem entrar em apreciação e votação nas próximas sessões.

ESTUDANTES PEDEM MELHORIAS

A sessão foi marcada pela visita de estudantes do município que estudam em universidades e no IFPB. Eles vieram pedir apoio dos vereadores para buscar solução para o problema da superlotação nos ônibus que fazem o transporte deles. Segundo os estudantes, é preciso que sejam colocados mais veículos para evitar que alunos tenham que fazer essas viagens em pé dentro dos carros. Segundo eles, a situação é precária.

Dois alunos usaram a tribuna e fizeram uma exposição do problema. Em seguida todos os parlamentares presentes usaram a palavra e se disseram solidários com os estudantes, apresentando propostas para a solução do problema. Os vereadores irão se reunir para verificar o que poderão fazer. Entre outras medidas, está uma audiência com os dois deputados aliados do governo estadual, Jeová Campos e Lindolfo Pires, juntamente com o secretário de Educação do Estado, com as presenças da secretária de Educação do município e o prefeito Dr. Bosco. Neste encontro seria reivindicado junto ao Estado mais ônibus para transportar os estudantes.

A secretária municipal de Educação também foi convidada para esta sessão, mas não pode comparecer devido estar em viagem a João Pessoa.

ENCERRANDO OS TRABALHOS

O presidente da Câmara, vereador Joaquim Marcelino - Neto de Maro finalizou a sessão agradecendo a todos e convidando para a próxima que ocorrerá na sexta-feira dia 1º de setembro.

COFEMAC

  • OUÇA ABAIXO A FALA DOS ESTUDANTES

  • Situação dos estudantes:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores