PUBLICIDADE
publicidade Câmara Municipal de Poço de José de Moura
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Polícia recaptura dois fugitivos da Cadeia Pública de Picuí

A polícia chegou até Janiel e José Ricardo durante a investigação de um assalto a uma residência de um idoso na zona rural
Fábio Barbosa  |  12/04/2017 07:56
noticia Polícia recaptura dois fugitivos da Cadeia Pública de Picuí
noticia Polícia recaptura dois fugitivos da Cadeia Pública de Picuí

Uma ação integrada de policiais civis da Delegacia de Picuí, no Seridó paraibano, e policiais militares da 1ª Companhia, conseguiu recapturar dois foragidos da Cadeia Pública da cidade. Janiel de Oliveira Santos, 30 anos, que cumpria pena por um homicídio registrado no município de Baraúna; e José Ricardo, 35 anos, acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) e roubo, crimes praticados nas cidades de Conde e Areia, fugiram da cadeia atravessando um buraco na parede de uma das celas na madrugada da sexta-feira (7). Outros cinco apenados também escaparam, sendo que um foi recapturado horas depois e quatro continuam foragidos.

A polícia chegou até Janiel e José Ricardo durante a investigação de um assalto a uma residência de um idoso no Sitio Barra do Salgadinho em Picuí. “O Janiel, que é conhecido como Niel, e o José Ricardo, como Neguinho, na noite do sábado (8), invadiram a casa do idoso, renderam a vítima e ameaçaram ele com uma faca peixeira. Os suspeitos exigiram dinheiro e fugiram levando a moto da vítima. Depois de ouvir as descrições dos dois assaltantes, a nossa equipe começou as diligências e já no domingo identificou os suspeitos como sendo os fugitivos da Cadeia Pública”, disse o delegado de Picuí, Rodrigo Monteiro.

A partir daí foram realizadas várias diligências na região com o apoio de guarnições da Polícia Militar e em uma dessas buscas Janiel e José Ricardo foram localizados e presos na localidade conhecida como Sítio Canoa da Costa, na zona rural de Picuí. Com os dois, a polícia encontrou a moto roubada do idoso e a faca usada para praticar o assalto. Os fugitivos do regime prisional foram autuados por roubo majorado (crime praticado com o uso de arma e ameaça a vítima) e em seguida foram levados para Cadeia Pública da cidade para cumprir as penas e aguardar pelo julgamento do crime de assalto majorado praticado por eles.

O dono da casa onde Janiel e José Ricardo foram encontrados também foi autuado por favorecimento pessoal. A polícia agora continua em diligências para recapturar os quatros fugitivos da Cadeia Pública. A autoridade policial pede para quem souber informações sobre o paradeiro desses presos que fugiram da Cadeia Pública procurar a Delegacia de Picuí ou ligar para o número 197 - Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds), que não precisa se identificar.     

Polícia Civil

PUBLICIDADE