PUBLICIDADE
publicidade Câmara Municipal de Poço de José de Moura
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Brasil vence o Equador e assegura primeiro lugar das Eliminatórias

Já classificada para a Copa, seleção brasileira garante título simbólico com três rodadas de antecipação
Fábio Barbosa  |  01/09/2017 08:22
noticia Brasil vence o Equador e assegura primeiro lugar das Eliminatórias
noticia Brasil vence o Equador e assegura primeiro lugar das Eliminatórias

Ainda com 100% de aproveitamento sob o comando de Tite nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira já não pode mais ser ultrapassada no torneio. A primeira colocação foi assegurada com uma vitória por 2 a 0 sobre o Equador, na noite desta quinta-feira, na Arena do Grêmio.

Apesar de ter confirmado o favoritismo contra o Equador, mesmo adversário da estreia de Tite, o Brasil demorou a deslanchar. O time teve dificuldades para superar a marcação visitante no primeiro tempo e melhorou consideravelmente a partir da entrada de Philippe Coutinho na vaga de Renato Augusto no segundo.

Aos 23 minutos, o Brasil chegou ao primeiro gol, com Paulinho aproveitando uma sobra de bola após cobrança de escanteio. O segundo foi do próprio Coutinho (foco de atenção por sua polêmica negociação para trocar o Liverpool pelo Barcelona), em bela tabela com Gabriel Jesus, aos 30.

Esses gols levaram a Seleção Brasileira aos 36 pontos ganhos nas Eliminatórias, bem à frente de Colômbia (25), Uruguai (24), Chile (23) e Argentina (23), que completam o grupo dos cinco primeiros colocados. O Equador totaliza 20, ocupando somente a sétima posição.

Em seu próximo compromisso, o Brasil jogará contra a Colômbia, na terça-feira, em Barranquilla – no mesmo dia, o Equador tentará se reabilitar diante do Peru, em Quito. Os últimos adversários da equipe dirigida por Tite serão Bolívia e Chile, no começo de outubro.

  • VEJA OS MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 0 EQUADOR

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 31 de agosto de 2017, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Mario Díaz Vivar (Paraguai)
Assistentes: Milcíades Saldivar e Rodney Aquino (ambos do Paraguai)
Cartões amarelos: Neymar, Gabriel Jesus e Marcelo (Brasil); Fidel Martínez e Velasco (Equador)
Gols: BRASIL: Paulinho, aos 23, e Philippe Coutinho, aos 30 minutos do segundo tempo

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda (Thiago Silva) e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Willian (Luan), Renato Augusto (Philippe Coutinho) e Neymar; Gabriel Jesus
Técnico: Tite

EQUADOR: Banguera; Velasco, Arboleda, Achilier e Cristian Ramírez; Pedro Quiñónez, Noboa, Antonio Valencia, Gaibor (Cazares) e Fidel Martínez (Marcos Caicedo); Enner Valencia (Felipe Caicedo)
Técnico: Gustavo Quinteros

Gazeta Esportiva

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE