PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Câmara de Bernardino Batista entrega títulos de cidadania

Foram sete os homenageados na noite desse sábado (2)
Fábio Barbosa  |  03/09/2017 07:20
noticia Câmara de Bernardino Batista entrega títulos de cidadania
noticia Câmara de Bernardino Batista entrega títulos de cidadania

Na noite deste sábado (2/9/2017) dentro das comemorações dos 23 anos de emancipação política do município de Bernardino Batista, a Câmara Municipal realizou uma Sessão Especial para entrega de títulos de cidadania a personalidades que contribuíram de alguma forma com o município.

  • Os sete homenageados com Título de Cidadão Batistense foram:

- Médica Yurina Isaac Ramirez (propositura do vereador Aldo Andrade): médica cubana que presta serviço no PSF do município;
- Médica Antônia Gomes Abrantes Barbosa (propositura da vereadora Maria Eliete Silva): médica que tem laços familiares no município. Ele recebeu título de Cidadã Benemérita;
- Aurileide Egídio de Moura (propositura do vereador Allisson Ruy Santos Tomé): prefeita do município de Poço de José de Moura. Aurileide tem fortes laços familiares em Bernardino Batista. Após receber o titulo, Aurileide recebeu uma homenagem com uma apresentação da Banda Marcial de Poço de José de Moura, que leva seu nome.
- Antônio Quirino de Moura (propositura da vereadora Alcineide Egídio de Moura): ex-deputado federal e ex-prefeito de Cajazeiras;
- José Lacerda Neto (propositura da vereadora Maria Eliete Silva): ex-vice-governador da Paraíba e deputado estadual por vários mandatos. José Lacerda é considerado um dos principais responsáveis pela emancipação política de Bernardino Batista. Ele não pode comparecer ao evento por problemas pessoais.
- Lindolfo Pires (propositura do vereador Allisson Ruy Santos Tomé): deputado estadual sousense. Atualmente está licenciado da Assembleia e exerce cargo de secretário do governo estadual;
- Wilson Santiago Filho (propositura da vereadora Maria Eliete Silva): Deputado federal com atuação na região do Alto Sertão paraibano. Wilson Filho também tem fortes laços familiares com Bernardino Batista.

O prefeito de Bernardino, Gervázio Gomes do Santos e os vereadores do município receberam várias autoridades durante o evento. Entre outras: o ex-prefeito de Bernardino Batista, Assis Gomes; o ex-prefeito de Poço Dantas, Itamar Moreira Fernandes; o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone; o presidente da Câmara de Sousa, vereador Aldeone Abrantes. Os vereadores de Triunfo Paulinho e Tico Constantino; o vereador de Joca Claudino, Expedito Leite; e o presidente da OAB de Cajazeiras, Dr. João de Deus Quirino.

A cerimônia teve início com a apresentação dos homenageados e as justificativas da concessão dos títulos de cidadania. Logo em seguida os homenageados falaram e depois os vereadores autores dos projetos. Algumas autoridades usaram da palavra e para finalizar o prefeito Gervázio Gomes também usou a tribuna.

COFEMAC

Médica Yurina Isaac Ramirez:

Lindolfo Pires:

Aurileide Egídio de Moura:

Antônio Quirino de Moura:

Médica Antônia Gomes Abrantes Barbosa

Wilson Santiago Filho:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores