PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Hamilton vence GP de Singapura após Vetter bater logo na largada

Foi a primeira vez em toda história que duas Ferraris se envolvem no mesmo acidente e abandonam uma corrida juntas
Fábio Barbosa  |  17/09/2017 19:44
noticia Hamilton vence GP de Singapura após Vetter bater logo na largada
noticia Hamilton vence GP de Singapura após Vetter bater logo na largada

Vettel e Raikkonen, ambos pilotos da Ferrari, se envolveram no mesmo acidente na primeira curva e tiveram que abandonar a corrida juntos. É a primeira vez na história da Fórmula 1 que isso acontece

Contando com mum pouco de sorte, já que largou na quinta colocação, o britânico Lewis Hamilton venceu o GP de Singapura de Fórmula 1 e disparou na liderança do campeonato de pilotos, somando agora 263 com o primeiro lugar deste domingo, enquanto Sebastian Vettel, que não pontuou, ficou com 235, em segundo.

E Vettel não pontuou porque se envolveu em acidente logo na primeira curva e teve que abandonar a prova. Largando na pole - e debaixo de chuva -, o piloto alemão da Ferrari foi tocado por Max Verstappen, que por sua vez havia sido deslocado por Kimi Raikkonen, também da Ferrari. Com isso, o caminho ficou livre para Hamilton liderar até o fim.

Foi a primeira vez em toda história que duas Ferraris se envolvem no mesmo acidente e abandonam uma corrida juntas. "Não entendi o que aconteceu. Olhei quem vinha pela esquerda, tentei fechar e me acertaram. Estou muito triste, não tive culpa alguma. Tive que sair e tenho que pensar no que fazer para continuar na briga pelo título. Eu saí bem, mas fui para a esquerda para segurar Max um pouco e logo me tocaram", disse Vettel.

O segundo colocado foi Daniel Ricciardo, da Red Bull, com Valtteri Bottas, da Mercedes, completando o pódio. Felipe Massa fez uma corrida ruim e ficou apenas em 11º.

A corrida

Depois da largada caótica, Fernando Alonso foi o próximo a abandonar, já que também danificou seu carro no acidente com as Ferraris. Em seguida, Kvyat errou o ponto de frenagem e atingiu o muro de proteção na curva 8. E mais uma vez o safety-car entrou na pista, fazendo os carros entrarem nos boxes para trocarem os pneus de chuva pelos intermediários.

Nas voltas finais do GP de Singapura, Ricciardo melhorou seu ritmo e ficou a apenas três segundos de diferença da Mercedes de Lewis Hamilton, enquanto Bottas se aproximou do australiano para tentar tomar a segunda colocação e realizar a dobradinha do time alemão. No final das contas, as posições não foram alteradas até a bandeira quadriculada.

VÍDEO DO ACIDENTE:

  • Confira o resultado do GP de Cingapura:

1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer)
3) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
4) Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso-Renault)
5) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes)
6) Jolyon Palmer (ING/Renault)
7) Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Honda)
8) Lance Stroll (CAN/Williams-Mercedes)
9) Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari)
10) Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes)
11) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes)
12) Pascal Wehrlein (ALE/Sauber-Ferrari)
OUT) Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari)
OUT) Nico Hülkenberg (ALE/Renault)
OUT) Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari)
OUT) Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso-Renault)
OUT) Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda)
OUT) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
OUT) Max Verstappen (HOL/Red Bull-TAG Heuer)
OUT) Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)

iG

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores