PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Câmara homenageia ex-prefeito Joaquim Costa com nome de praça

Homenagem foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal
Fábio Barbosa  |  26/09/2017 10:46
noticia Câmara homenageia ex-prefeito Joaquim Costa com nome de praça
noticia Câmara homenageia ex-prefeito Joaquim Costa com nome de praça

O vereador Francisco Benevenuto Claudino de Almeida enviou requerimento à mesa diretora da Casa Olinto Pinheiro solicitando um nome para ser colocado na praça construída recentemente no Conjunto Frei Damião, em Uiraúna.

O parlamentar escolheu o nome do ex-vereador e ex-prefeito de Uiraúna, Joaquim Moreira da Costa como o homenageado com o nome da praça. Joaquim Moreira foi vereador (1960-1963) e prefeito de 1º de janeiro de 1964 a 31 de dezembro de 1968. Joaquim Costa foi o prefeito que acabou com a dependência do gerador de energia elétrica, quando integrou a cidade com a rede elétrica da usina de Paulo Afonso-BA. Destacandos-se também na instalação da telefonia na cidade e todo o município de Uiraúna, além de outras benfeitorias na áreas social, educacional e estradas vicinais.

O vereador Benevenuto revelou que há muito tempo aguardava a oportunidade de homenagear o ex-prefeito, já que, desde menino, sente grande admiração pela sua história política.

A Câmara de Vereadores aprovou a matéria por unanimidade em sessão realizada na última sexta-feira (22/9/2017). O Projeto de Lei segue agora para a sanção do prefeito municipal.

AGRADECIMENTOS

Um dos filhos do ex-prefeito homenageado, Dr. Martinho Costa, que hoje é médico aposentado em Brasília, publicou uma mensagem nas redes sociais e, em nome de toda a família, agradeceu ao vereador Benevenuto Claudino e os demais colegas pela aprovação da homenagem ao seu pai, Joaquim Costa.

COFEMAC

VEJA FOTOS CLIQUE AQUI

  • OUÇA A FALA DO VEREADOR BENEVENUTO CLAUDINO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores