PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Penta! Cruzeiro vence Fla nos pênaltis e conquista Copa do Brasil

Com o resultado, o Flamengo agora tem a disputa do Brasileiro e a Sul-Americana
Fábio Barbosa  |  28/09/2017 07:36
noticia Penta! Cruzeiro vence Fla nos pênaltis e conquista Copa do Brasil
noticia Penta! Cruzeiro vence Fla nos pênaltis e conquista Copa do Brasil

O Cruzeiro é pentacampeão da Copa do Brasil! O time celeste recebeu os cariocas no Mineirão, após empatar com o Flamengo por 1 a 1, no Maracanã, na quarta-feira passada. No tempo normal, 0 a 0 (não há gol qualificado na decisão e o título foi decidido nos pênaltis). Melhor para os donos da casa, que tiveram 100% de aproveitamento e venceram por 5 a 3.

O Cruzeiro iniciou batendo as penalidade. Henrique, Léo, Hudson, Diogo Barbosa e Thiago Neves fizeram o gol que garantiram o título e, por tabela, a classificação para a fase de grupos na Libertadores-2018. O Flamengo, por sua vez, marcou com Guerrero, Juan e Trauco. Diego, que bateu o terceiro, viu o goleiro Fábio defender a sua cobrança.

Com o resultado, o Flamengo agora tem a disputa do Brasileiro e a Sul-Americana. A equipe é a sétima colocada com 39 pontos, 15 atrás do líder Corinthians. Na competição internacional, medirá forças com o Fluminense nas quartas de final.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

CRUZEIRO 0 (5) X (3) 0 FLAMENGO

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho (Rafinha, no intervalo) e Thiago Neves; Alisson (Elber, aos 30min do 2ºT) e Raniel (Arrascaeta, aos 5min do 1ºT)
Técnico: Mano Menezes
 
FLAMENGO: Alex Muralha; Pará (Rodinei, aos 39min do 2ºT), Réver, Juan e Trauco; Cuéllar e Willian Arão; Berrío, Diego e Éverton (Lucas Paquetá, aos 34min do 2ºT); Guerrero
Técnico: Reinaldo Rueda
 
Pênaltis: Henrique, Leo, Hudson, Diogo Barbosa e Thiago Neves marcaram para o Cruzeiro. Guerrero, Juan e Trauco marcaram para o Flamengo. Fábio defendeu a cobrança de Diego.
Cartões amarelos: Ezequiel, aos 10min, Hudson, aos 35min, do 2ºT (CRU); Pará, aos 38min, Guerrero, aos 45min do 2ºT (FLA)
Motivo: jogo de volta da final da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão
Data: quarta-feira, 27 de setembro de 2017
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)
Assistentes adicionais: José Cláudio Rocha Filho (CBF/SP) e Adriano de Assis Miranda (CBF/SP)
Pagantes: 56.467
Presentes: 61.017

SuperEsportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores