PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Prorrogado prazo de inscrição em concurso para professor do Estado

Candidatos não podem se inscrever para diversas disciplinas, pois a prova será realizada em um único turno
Fábio Barbosa  |  20/10/2017 13:00
noticia Prorrogado prazo de inscrição em concurso para professor do Estado
noticia Prorrogado prazo de inscrição em concurso para professor do Estado

Doadores de leite materno e doadores de medula óssea terão isenção no pagamento da taxa de inscrição

O prazo de inscrições para o concurso público com mil vagas para professor em todas as regiões do estado foi prorrogado até o dia 12 de novembro. Uma série de retificações foi publicada na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial do Estado. Anteriormente os candidatos tinham até o dia 5 de novembro para fazer suas inscrições.

Serão ofertadas 1.000 vagas distribuídas em todas as 14 Gerências Regionais de Educação. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, acessando o site até o dia 5 de novembro. As provas objetivas serão realizadas no dia 3 de dezembro e o resultado final será divulgado no dia 26 de janeiro, após interposições de recursos. O edital do concurso está publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (5).

Este é o terceiro concurso para professor realizado durante esta gestão, somando mais de 4 mil vagas para a categoria. O primeiro aconteceu em 2011, com a oferta de 1.040 vagas, já o segundo concurso para professor foi realizado em 2012, disponibilizando 2 mil vagas. Todos os candidatos aprovados nos concursos anteriores foram convocados e nomeados, demonstrando e reforçando o compromisso do Governo do Estado na estruturação do quadro de pessoal de docentes da rede estadual de ensino da Paraíba e promovendo a valorização dos profissionais da educação na Paraíba.

De acordo com o edital, os candidatos não podem se inscrever para diversas disciplinas, pois a prova será realizada em um único turno. As inscrições são feitas pela internet mas o Ibade está disponibilizando um posto de atendimento no Liceu Paraibano (apenas na Capital), para orientações necessárias aos candidatos, realização de inscrição, fornecendo computador e internet para realização de inscrição e auxilio técnico aos candidatos por meio do seu portal eletrônico ou pelo telefone (21) 3674-9190. As inscrições custam R$ 82,00.

As 1.000 vagas foram distribuídas para 12 disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Biologia, Química, Física, Língua Inglesa, Educação Física, Sociologia, Filosofia e Artes. Os aprovados poderão atuar no Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio.

VEJA O SITE DO CONCURSO
VEJA O EDITAL DO CONCURSO

Secom

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores