PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Campina Grande ganha estátua de Cristo com 21 metros de altura

Cidade fez aniversário de 153 anos na quarta-feira (11)
Fábio Barbosa  |  12/10/2017 18:45
noticia  Campina Grande ganha estátua de Cristo com 21 metros de altura
noticia  Campina Grande ganha estátua de Cristo com 21 metros de altura

No dia em que Campina Grande comemora o aniversário de 153 anos de existência, a cidade ganha um monumento de 21 metros de altura de Jesus Misericordioso. A obra em fase final de conclusão está aberta ao público no Santuário da Divina Misericórdia, no bairro dos Cuités.

O coordenador do santuário, Eduardo Justino, revelou que a visita é gratuita e que as portas estão abertas para quem desejar conhecer o local. "Ela (a estátua) está muito linda. Queremos que todos conheçam essa grande obra e por isso não vai ser preciso pagar nada para visitar", revelou.

A construção da obra começou no ano de 2015 e trabalham nela 10 pessoas por dia. O projeto foi todo custeado por doações. A expectativa é que ela fique totalmente pronta daqui a dois meses.

A imagem foi construída no Santuário da Divina Misericórdia porque o ponto escolhido tem uma visão privilegiada da cidade.

"Tudo foi pensando nos mínimos detalhes. A verdade é que a ideia central é passar para o público que o Jesus Misericordioso está abraçando e abençoando Campina Grande", afirmou Eduardo Justino.

O pedreiro Marcos Vinícius trabalhou na obra desde o início da construção e garante que é satisfatório sair de casa para trabalhar nesse projeto. "Irei sentir saudades. Eu saía de casa com vontade de trabalhar. É diferente estar por aqui. Já estamos nos últimos detalhes e vou ter orgulho de dizer que ajudei", exaltou o pedreiro.

A construção do monumento está na reta final, faltando apenas a conclusão de duas escadas que vão levar os fiéis para o alto da estátua. A ideia é fazer com que os visitantes possam enxergar Campina Grande de um ângulo diferente. Já no período da noite, luzes de neon vão deixar Jesus mais iluminado.

O responsável pelo projeto arquitetônico foi Alexandre Azevedo, autor de obras semelhantes nas cidades de Santa Rita, Itaporanga, Juazeiro do Norte e também em Campina Grande, onde criou o monumento ao 'sesquicentenário da cidade', às margens do Açude Velho.

Além da estátua, no Santuário da Santuário da Divina Misericórdia os fieis vão encontrar um igreja que comporta mil pessoas e uma capelinha onde podem ser feitas as orações.

G1

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores