PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Deputado diz que mãe de ministro deveria ser exposta de 'perna aberta' em Museu

A discussão fez com que o ministro Sérgio Sá se retirasse da sessão
Fábio Barbosa  |  23/10/2017 09:48
noticia Deputado diz que mãe de ministro deveria ser exposta de 'perna aberta' em Museu
noticia Deputado diz que mãe de ministro deveria ser exposta de 'perna aberta' em Museu

Durante a sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara desta quarta-feira (18) o deputado Givaldo Carimbão (PHS-AL) se mostrou revoltado com as imagens da exposição Queermuseu que vilipendia elementos sagrados para sua religião, católica.

Devoto de Nossa Senhora, o parlamentar reclamou do dinheiro público oferecido para aquela exposição onde víamos um macaco sendo amamentado pela Virgem Maria e uma outra obra com um homem urinando na imagem de Maria.

“Eu queria que fosse com a mãe do ministro”, disse Carimbão se referindo ao ministro da Cultura Sérgio Sá que estava na sessão. Eu queria pegar a mãe do ministro e colocar com as pernas abertas”, completou o deputado bastante alterado.

Sérgio Sá se levantou para deixar a sessão, mas gritou com o deputado exigindo respeito à sua falecida mãe. “Minha mãe é digna do seu respeito”, declarou o ministro enquanto o deputado declarava que Maria, que para ele é uma mãe, também merece respeito.

O parlamentar ainda comentou que apresentou na Câmara um projeto de lei que aumenta a pena de quem cometer o crime de escárnio e vilipêndio, propondo prisão de 12 a 30 anos tanto para o artista, quanto para quem expõe e quem financia esse tipo de “arte”.

ASSISTA O VÍDEO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores