PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Cristiano Ronaldo vence pela 5ª vez troféu de melhor do mundo

Fábio Barbosa  |  24/10/2017 08:26
noticia Cristiano Ronaldo vence pela 5ª vez troféu de melhor do mundo
noticia Cristiano Ronaldo vence pela 5ª vez troféu de melhor do mundo

Com 32 anos, Cristiano Ronaldo se iguala a Lionel Messi e ganha pela quinta vez o trofeu de melhor jogador do mundo. Num evento de gala da Fifa, em Londres, o português completou uma temporada de conquistas. Mas, acima de tudo, mandou uma mensagem de que não irá descansar enquanto não for consagrado como o melhor de sua geração.  

Nesta edição, votaram treinadores, capitães de seleções, torcedores e jornalistas. Messi e Neymar completaram o pódio.  

 Com 26 trofeus em sua carreira, Cristiano Ronaldo não esconde que sua obsessão de provar ao mundo de que é melhor que o argentino. A rivalidade entre os dois dividiu a opinião pública e levou ambos os lados até mesmo a boicotar a entrega dos prêmios da Fifa em algumas das edições. O capitão do Real Madrid, agora, quer superar Messi e, assim, encerrar a polêmica que perdurou uma década.

"Esse é um momento único na minha carreira", afirmou o português, que quebrou o gelo elogiando Messi e Neymar. "São onze anos que estou aqui nesse palco. Era algo que eu ambicionava", disse o jogador, apontando que suas conquistas são fruto de "talento e trabalho".

Com uma ambição da dimensão de sua técnica, o português já é o esportista mais bem pago da história. Pelos próximos quatro anos, ganhará US$ 50 milhões de sua equipe. Com a Nike, fechou um contrato vitalício que o pode render US$ 1 bilhão. Sua marca é nome de aeroporto em Portugal, de redes de hotéis, estátuas e dezenas de produtos de marketing. Nas redes sociais, conta com 275 milhões de seguidores, um recorde.

Mas é em campo que ele quer marcar uma época. A caminho de completar 33 anos, Cristiano está também desafiando a idade. "Uma das coisas mais impressionantes é sua capacidade de se manter no topo por tanto tempo", disse Usain Bolt, múltiplo campeão olímpico.

Seus assessores e observadores insistem que isso não ocorreu por acaso e que Cristiano focou seu trabalho tanto na parte técnica como física. "Foram inúmeras as vezes em que vi o time inteiro de Ronaldo deixar um treinamento e ele insistir em permanecer, treinando faltas contra goleiros mais jovens ou simplesmente fazendo abdominais", contou Marcos Motta, um dos principais especialistas hoje em direito esportivo.

O prêmio deve ainda reforçar a discussão se Messi ou Cristiano são os melhores. Para Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, não existem dúvidas: "Ronaldo é o melhor jogador de sua geração, de longe". "Ele já demonstrou isso muitas vezes e o prêmio é merecido. Ele sempre quer provar que é o melhor e o é".

Rio Ferdinand, um dos companheiros do português no Manchester United, acredita que Ronaldo terminará sua carreira como um dos três melhores da história do futebol.

Entre as mulheres, o prêmio de melhor jogadora do mundo em 2017 ficou para a holandesa Lieke Martens.

Melhor jogadora do mundo

A holandesa Lieke Martens, 24, foi eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa, também nesta segunda-feira.

Ela disputou a última temporada pelo Rosengard, da Suécia, mas transferiu-se para o Barcelona em 12 de julho. Foi a primeira vez que ela recebeu o prêmio de melhor do mundo, embora ela já tivesse sido eleita a melhor da Europa pela Uefa há algumas semanas.

Lieke não estava presente em Londres porque jogará nesta terça-feira pela seleção holandesa, mas gravou falando da premiação.

Agências

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores