PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Maçonaria: 'Capítulo Belém do Arrojado' completa 5 anos em Uiraúna

Fábio Barbosa  |  28/10/2017 19:22
noticia Maçonaria: 'Capítulo Belém do Arrojado' completa 5 anos em Uiraúna
noticia Maçonaria: 'Capítulo Belém do Arrojado' completa 5 anos em Uiraúna

Nascido no Sertão paraibano, o Capítulo “Belém do Arrojado” foi fundado no dia sete de abril de 2010 e instalado no dia vinte e oito de outubro de 2012.

Recebeu este nome em homenagem a cidade de Uiraúna, que antigamente se chamava Belém do Arrojado. Este nome foi sugerido e acatado por unanimidade durante a fundação do capítulo pelo Tio José Leonan Fernandes, e contava na presidência do conselho consultivo o Tio Juvino Fernandes Neto.

Em Maio de 2011, a “Loja Maçônica Vigilantes de Canaã nº 38” perde um valoroso tio e um dos principais incentivadores da Ordem DeMolay na cidade de Uiraúna: o Tio José Leonan Fernandes. Ele era então o Venerável Mestre da loja patrocinadora do capítulo. Na vacância do posto assume o Tio Juvino Fernandes Neto, que dera prosseguimento ao seu trabalho, inclusive com a incumbência de instalar o capítulo.

O sonho foi adiado, mas em 2012, já se tornava realidade. Tudo recomeçava com a iniciação do Irmão Geraldo Neto (Primeiro Mestre Conselheiro do Capítulo) na cidade de Sousa-PB e, logo após, dos Irmãos Raphael Batista, Antônio Júnior, Matheus Ravanelli, Francisco Èricles, Luan Alencar, Mateus Alencar, Henrique Moreira, Fabrício Fidel, Kaio Henrrique, Lázaro Sousa, Gean Marcos, Cássio Renan, Paulo César, Francisco Geovani, e Lucas Medeiros, na cidade de Cajazeiras PB.

Quem presidiu a cerimônia de instalação do capítulo foi o Mestre Conselheiro Estadual Júlio César Fontes de Lima ao lado do Mestre Conselheiro Nacional Paulo Rafael Chaves Mesquita.

Neste momento o “Capítulo Belém do Arrojado” não era apenas um sonho, mas sim uma realidade.

Assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores