PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Prefeito Gervázio Gomes baixa decreto para reduzir gastos do município

Fábio Barbosa  |  30/10/2017 20:17
noticia Prefeito Gervázio Gomes baixa decreto para reduzir gastos do município
noticia Prefeito Gervázio Gomes baixa decreto para reduzir gastos do município

O prefeito de Bernardino Batista, Gervázio Gomes dos Santos participou no ultimo sábado de uma reunião com o sindicato dos Sindicato dos Servidores Público Municipal onde, em assembleia com a classe baixou decreto com várias medidas para contenção de gastos e despesas. O motivo é devido a crise financeira que ora atravessa o município.

Num clima de muita paz e harmonia, um dos principais pontos do dialogo seria um ajustamento entre o município e a classe trabalhadora acerca de recebimento de proventos, onde fiou acertado que o governo municipal continuaria mantendo a marca da gestão acerca de pagamentos do funcionalismo dentro do mês trabalhado, entretanto as gratificações suspensas temporariamente, mas com garantia de pagamento até o dia 20 de dezembro, prazo final para pagamento da segunda parcela do 13º salario, o que em comum acordo ficou acertado entre as partes.

O prefeito informou ainda o cancelamento da Festa do Caju, que seria realizada pelo município e aconteceria no próximo dia 22 do mês de novembro, oportunidade em que pediu desculpas a população e ao público virtual que teria escolhido a atração Avinne Winne para o evento.

Após a reunião com a classe trabalhadora o chefe do executivo municipal baixou o decreto emergencial de nº 0037/2017 em caráter temporário para adequação do município a crise econômica, as medidas visam a economia em diversos setores da administração.

Entre as medidas estão:
- Redução nos gastos com combustíveis;
- Redução nos gastos com diárias;
- Corte de locações de veículos;
- Redução no número de imóveis locados pelo município;
- Quanto aos servidores: suspensão de horas extras, nomeações, licenças.

OUÇA ABAIXO ENTREVISTA COM O PREFEITO

DECRETO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores