PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Wilson Santiago diz que 'maioria quer Lula presidente'

ex-senador lembrou como Líder no Senado, o seu voto de Minerva que arquivou impeachment de Lula
Fábio Barbosa  |  08/11/2017 17:11
noticia Wilson Santiago diz que 'maioria quer Lula presidente'
noticia Wilson Santiago diz que 'maioria quer Lula presidente'

O ex-senador, Wilson Santiago, atual presidente do PTB na Paraíba, esteve neste final de semana em visita a várias Cidades do interior da Paraíba, oportunidade que manteve contatos políticos com várias lideranças sertanejas.

No Município de Sousa, Wilson Santiago se encontrou com o prefeito Fábio Tyrone (PSB), oportunidade que falaram sobre as parcerias que estão sendo mantidas pelo deputado federal, Wilson Filho, inclusive com investimentos na saúde, e liberação de verbas para calçamentos e asfalto.

Durante entrevista ao Portal REPORTERPB, Wilson Santiago lembrou período em que foi líder do governo Lula por duas vezes no Senado pelo PMDB.

- Para quem não sabe eu fui o voto de minerva para arquivar o pedido de impeachment contra Lula na época do mensalão. O País em plena recuperação econômica e de desenvolvimento, a oposição queria através de um pedido de impeachment instalar um processo contra o ex-presidente. Já que era o voto de liderança que decidia. Onze partidos de lideranças, cinco votaram a favor, e cinco votaram conta. Eu era o líder da maioria, desempatei favor do arquivamento, disse.

O ex-senador, Wilson Santiago revelou que seu voto a favor de Lula foi por entender que naquele momento, o País passava por desenvolvimento, e que o presidente Lula estava no caminho certo. “Estava buscando o que a população de fato merecia, desejava, e queria que era atenção maior na área social, geração de emprego, investimento, infraestrutura. Todos esses setores”, completou.

O senador paraibano, Wilson Santiago contou que o seu gesto como líder em votar pelo arquivamento do processo de impeachment foi pessoalmente agradecido pelo presidente Lula na época.

  • VEJA VÍDEO

- O presidente me agradeceu. Lula a partir de então teve liberdade para desempenhar o maior projeto administrativo que um presidente da república desenvolveu na História do Brasil. Atendendo as classes menos favorecidas, os setores produtivos no que se refere ao agronegócio, a indústria, e atendendo aquilo que mais o povo precisa que é: emprego, atenção a educação, interiorização da Universidade Pública, que era também uma atenção voltada para todos, lembrou.

Para Wilson, o Governo Lula conseguiu atender as camadas sociais mais humilde, com resultado positivo para o País. “Por dá resultado é que o presidente Lula hoje está sendo colocado como o mais aprovado nas pesquisas de opinião pública. No Nordeste, na Paraíba, é aonde está acentuado o maior apoio popular ao presidente Lula”.

O ex-senador lembrou que “nós que somos do Nordeste, uma região contemplada com grandes ações que atenderam a maioria da população, não podemos ser contra o nome que o povo gosta, e quer retribuir. Temos que estar ao lado da população que apoia o ex-presidente Lula, que cobra a presença dele nas eleições do próximo ano. Eu tenho certeza que esse pensamento de todos nós ele dará resultado positivo, e o presidente Lula poderá sim voltar a governar esse País, e implementar essas políticas públicas que atenderam o desejo da grandiosa maioria do povo brasileira, especial do nordestino”, comentou.

Por fim, Wilson Santiago lembrou da lula que ele, juntamente com o Deputado Wilson Filho trava em Brasília para a implantação da Zona França no Semiárido, especial na Região de Sousa e Cajazeiras.

Repórter PB

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores