PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Federação divulga tabela do campeonato paraibano 2018

Relação foi publicada sem estádios e com jogos só nos fins de semana
Fábio Barbosa  |  09/11/2017 06:27
noticia Federação divulga tabela do campeonato paraibano 2018
noticia Federação divulga tabela do campeonato paraibano 2018

O presidente Amadeu Rodrigues havia prometido divulgar a tabela básica do Campeonato Paraibano 2018 na última terça-feira, mas, como sempre, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) demorou, e só publicou a mesma na noite de ontem, prazo limite apontado pelo Estatuto do Torcedor, que é de 60 dias antes do início da competição. A bola vai rolar a partir do dia 07 de janeiro.

As partidas da primeira rodada serão as seguintes: Botafogo x Serrano, Treze x Auto Esporte, Desportiva Guarabira x Campinense, Sousa x CSP e Atlético de Cajazeiras x Nacional de Patos.

Vale lembrar os estádios que vão sediar os jogos ainda não foram definidos, já que os mesmos ainda passarão por avaliações para saber se estão aptos para receber jogos do Paraibano.

O certame estadual de terá uma fórmula de disputa bem diferente da competição deste ano. Em 2018, as dez equipes participantes serão divididas em duas chaves. No Grupo A estão Auto Esporte, Botafogo, Campinense, Nacional de Patos e Sousa. Na Chave B, Atlético de Cajazeiras, CSP, Desportiva Guarabira, Serrano e Treze.

Os representantes do Grupo A encaram os do B em jogos de ida e volta, com os primeiros colocados de cada chave avançando direto para a semifinal. Os segundos e terceiros colocados de cada grupo duelam entre si para definir os outros semifinalistas, em jogos de ida e volta.

Nas semifinais, o critério para definir os confrontos será o desempenho das quatro equipes na primeira fase. O time de melhor campanha encara o quarto, enquanto o de segundo melhor índice técnico pega o terceiro. Os finalistas serão definidos em partidas de ida e volta, com o time de melhor campanha decidindo em casa.

Rebaixamento

Os dois piores de cada grupo vão participar de um quadrangular que definirá os rebaixados. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta (seis datas) e as duas equipes de menor índice técnico vão para a Segundona.

VEJA TABELA CLIQUE AQUI

COFEMAC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores