PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Câmara de Uiraúna realiza sessão ordinária e aprova matérias

Confira os detalhes da sessão
Fábio Barbosa  |  11/11/2017 20:15
noticia Câmara de Uiraúna realiza sessão ordinária e aprova matérias
noticia Câmara de Uiraúna realiza sessão ordinária e aprova matérias
A Câmara Municipal de Uiraúna se reuniu na noite dessa sexta-feira (10/11/2017) quando foi realizada a 8ª sessão ordinária do Segundo Período Legislativo do ano. O vereador Amilton Fernandes não pode comparecer e enviou justificativa.

A ata da sessão anterior foi lida e em seguida aprovada por unanimidade. Depois foram lidas as correspondências recebidas e enviadas pela mesa diretora.

Participaram da sessão alunos representando a turma de concluintes do 9º Ano (turno manhã) do Colégio Estadual Jovelina Gomes e também representantes da festa dos caminhoneiros.

MOÇÃO DE APLAUSOS - Foi apresentado um requerimento do vereador Antônio Carlos Olímpio da Cruz (Toinho Magalhães) de Moção de Aplausos para o empresário uiraunense Francisco Celso Fernandes da Costa (Celso de Guim). A matéria foi colocada em apreciação e discutida. Em seguida foi aprovada por unanimidade.

MELHORIAS PARA O TRÂNSITO - o vereador Ciro Figueiredo Barbosa apresentou requerimento solicitando do poder executivo ações para solução de diversos problemas no trânsito da cidade. Para isso o parlamentar pede: implantação de sinalização; lombadas; escolha de locais para organização dos transportes alternativos; implantação de semáforos; fiscalização e punição para condutores que cometem infração nos trânsito; entre outras solicitações. Matéria foi aprovada por unanimidade de votos.

TÍTULO DE CIDADANIA - foi votada ainda matéria do presidente da Câmara, vereador Joaquim Marcelino de Lira Neto (Neto de Maro), onde solicita Título de Cidadania Uiraunense para o empresário Raul Jurandir de Oliveira Fernandes (Raul do Mega Sorteio). A matéria foi aprovada por unanimidade.

DENOMINAÇÃO DE NOME DE LOGRADOURO - O vereador Francisco Alves de Queiroz (Chico Bacatela) enviou solicitação para denominação de rua em homenagem ao comerciante José Joaquim Ezequiel (Zé de Ana). A rua fica localizada no Alto da Cagepa. A matéria foi aprovada por unanimidade.
 
Foram colocados em apreciação, discussão e votação os projetos oriundos do poder executivo números PL 022/2017 e PL 019/2017. As duas matérias foram aprovadas por unanimidade.
 
Em seguida a palavra foi facultada para os vereadores que abordaram diversos temas. O presidente encerrou a sessão agradecendo a todos e convidando para a próxima a ser realizada pela Casa Olinto Pinheiro.

COFEMAC
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores