PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Padre Benedito Tavares - Badú - morre no interior da Paraíba

Fábio Barbosa  |  12/11/2017 19:22
noticia Padre Benedito Tavares - Badú - morre no interior da Paraíba
noticia Padre Benedito Tavares - Badú - morre no interior da Paraíba

Morreu por volta das 10h, desse sábado (11), no Hospital Regional de Piancó, Padre Benedito Tavares Badú (Padre Badú).

Nascido no dia 30 de julho de 1936, natural de Piancó, filho de agricultores de família simples e com nove irmãos. Padre Badú desde a sua infância, demonstrava que gostaria de ser padre, ele sempre ajudava nas celebrações locais.

Em 1957, o jovem Badú, foi levado para o seminário de Olinda, pelo então Padre de Piancó Laíres da Nóbrega. Sua ordenação ocorreu no dia 21 de fevereiro de 1970, em sua terra natal.

Padre Badú sempre atuou como padre no vizinho estado de Pernambuco. Sua primeira paróquia foi em Itapissuma, se destacou nas Dioceses de Recife e Palmares. Trabalhou também como sacerdote em São Lourenço da Mata, Olinda, Itamaracá, Rio Formoso, além de outras cidades.

Padre Badú retornou para Piancó em 2015 e mesmo aposentado, atuava nas missas de sua cidade e região. Ele era acometido da doença das chagas. No entanto, a doença nunca o abateu. A notícia do seu falecimento, entristeceu a cidade.

O seu velório está sendo realizado na Igreja de Nossa Senhora do Rosário. No local, haverá a celebração de uma missa às 16h. Além de uma outra missa às 20h deste sábado. No domingo dia 12, haverá a celebração de uma missa às 7h da manhã, com a presença do Bispo Dom Heraldo Bispo e dezenas de padres. Seu sepultamento ocorrerá, logo após a celebração e homenagens póstumas.

Vale News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores