PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Governo de SP aprova lei que libera uso de celular em sala de aula

Será um grande salto em benefício dos alunos”, afirmou o governador
Fábio Barbosa  |  13/11/2017 07:27
noticia Governo de SP aprova lei que libera uso de celular em sala de aula
noticia Governo de SP aprova lei que libera uso de celular em sala de aula

Na última segunda-feira, 6, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), sancionou uma lei que libera o uso de celular dentro de escolas do estado. A ideia é incorporar dispositivos móveis aos métodos de ensino, permitindo que sirvam como auxiliadores em atividades pedagógicas.

“A Secretaria de Educação tem feito um excelente trabalho de tornar a escola mais atraente para os jovens e de melhorar a qualidade do ensino. A internet no celular abre inúmeras possibilidades de atividades e pesquisa. Será um grande salto em benefício dos alunos”, afirmou o governador.

Foi o próprio Alckmin quem encaminhou o projeto, de número 860, em 2016. Por sugestão da Secretaria de Educação, o governador propunha uma alteração na Lei 12.730/2007, que proibia o uso desses dispositivos nas instituições de ensino sob comando do governo.

A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa em 11 de outubro e voltou para o gabinete do Executivo, então Alckmin, em companhia do secretário de Educação, José Renato Nalini, aprovou a medida.

O projeto segue ainda outra iniciativa do Governo paulista, cujo plano tecnológico prevê a instalação de internet Wi-Fi em todas as 5.000 escolas do estado até outubro de 2018.

Olhar Digital

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores