PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Substituta de William Waack no Jornal da Globo enfrenta rejeição na TV paga

Audiência do telejornal do canal pago GloboNews desabou desde que Renata passou a apresentá-lo
Fábio Barbosa  |  13/11/2017 08:10
noticia Substituta de William Waack no Jornal da Globo enfrenta rejeição na TV paga
noticia Substituta de William Waack no Jornal da Globo enfrenta rejeição na TV paga

Substituta de William Waack desde a última quarta-feira (8), Renata Lo Prete vem enfrentando rejeição no Jornal das Dez, na GloboNews, do qual é titular desde agosto, quando substituiu Dony De Nuccio, deslocado para o Jornal Hoje.

A audiência do telejornal do canal pago desabou desde que Renata passou a apresentá-lo. Em julho, era o quinto programa mais visto do canal, com audiência média de 85,3 mil domicílios na medição nacional do Ibope de TV por assintura.

Em outubro, por pouco não ficou fora do ranking dos dez mais assistidos da GloboNews. Foi o décimo, com a audiência de 66,3 mil domicílios (veja tabela abaixo), uma queda de 22% em relação ao último mês de Dony De Nuccio.

Renata tem sido alvo de duras críticas na Central de Atendimento ao Telespectador (CAT). O Notícias da TV apurou que o público da GloboNews aponta que ela não tem carisma, que é uma ótima comentarista de política, mas não deveria assumir a bancada do telejornal. Os telespectadores, impiedosos, pedem a volta de Dony De Nuccio.

A situação do Jornal das Dez é preocupante porque ele já foi considerado o principal da GloboNews. Em janeiro deste ano, era o terceiro mais visto do canal, pouco atrás do Edição das 18h e do programa Entre Aspas. Naquele mês, foi sintonizado em 107,7 mil domicílios, praticamente a mesma audiência que registrou em junho, no auge da crise política causada pela delação do empresário Joesley Batista.

De janeiro a outubro, o Jornal das Dez perdeu 41,4 mil telespectadores, ou 38%. O desabamento não pode ser atribuído somente ao esfriamento do noticiário. O Edição das 18h, telejornal diário mais visto do canal, caiu só 13% em relação a janeiro.

Jornalista formada na Folha de S.Paulo, onde fez a entrevista que revelou o mensalão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2005, Renata Lo Prete substitui William Waack no Jornal da Globo desde novembro de 2015, quando Christiane Pelajo foi afastada do telejornal. São remotas as chances dela ser efetivada no lugar de Waack, afastado por racismo.

Procurada, a Globo e a GloboNews não quiseram comentar o assunto.

UOL

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores