PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Rota do Sol abre festividades de aniversário de Uiraúna

Fábio Barbosa  |  29/11/2017 11:39
noticia Rota do Sol abre festividades de aniversário de Uiraúna
noticia Rota do Sol abre festividades de aniversário de Uiraúna

Realizado no último sábado, 25, o Roteiro Turístico e Cultural do Alto Sertão Paraibano trouxe grupos de turistas de diversos pontos do país para a cidade de Uiraúna.

Grupos vindos de cidades como Campina Grande-Paraíba, Belém do Pará e Senador Pompeu – Ceará, foram recepcionados na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, pelo Prefeito João Bosco Nonato Fernandes, o vice-prefeito Segundo Santiago, secretários e servidores da Prefeitura Municipal.

Na ocasião, o Coral Municipal Voz de Uiraúna, formado por alunos da Escola Municipal Benevenuto Mariano, sob a regência do maestro Geraldo Moisés Júnior, realizou sua apresentação de estréia com a execução do Hino do Município para todos os presentes. Em seguida executaram mais uma música da MPB. Sobre a apresentação do grupo, a secretária de Educação do município, Francisca Moreira Barreto, destacou a importância da introdução da música na grade curricular dos alunos e os esforços realizados pelo professor e a direção da escola para promover a atividade.

Em seguida, os grupos realizaram visitas guiadas a diversos pontos históricos, turísticos e culturais da cidade, a iniciar pela Feira Livre Municipal, que acontece semanalmente no entorno da Praça de Eventos Joca Claudino. Logo após visitaram o Memorial da Família Vieira Fernandes, uma das mais tradicionais da cidade, no sítio Curupaity, onde foram recepcionados por Maria Emília Fernandes, que apresentou o local e suas histórias. Os grupos se dirigiram ainda para A Praça Pe. França e Praça dos Músicos, onde foram recebidos pelo professor Hélio Galiza, Museu da Paróquia e Igreja Matriz Jesus, Maria e José, onde foram recepcionados pela professora Maria Vieira e o pároco Pe. Cleides, respectivamente, Biblioteca Municipal e Galeria dos Padres, onde foram acolhidos por uma equipe da Secretaria Municipal de Educação e pela professora Socorro Sá, e o Convento das Irmãs Missionárias, onde fica também o Abrigo dos Idosos, onde representantes da Igreja Católica local, mantedora do abrigo, fez as boas-vindas a todos.

O projeto que recebeu total apoio da Prefeitura Municipal de Uiraúna e foi coordenado no município através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, abriu a programação de festividades alusivas ao aniversário de 64 anos de Emancipação Política da cidade de Uiraúna.

Para o prefeito Bosco Fernandes,  A Rota do Sol traz novas possibilidades de desenvolvimento territorial para o município de Uiraúna. “Estamos despertando outras potencialidades da nossa cidade, como o turismo cultural. E esse é apenas o começo de um projeto que promete trazer grandes frutos”, disse.

Assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores