PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

ROTA DO SOL - O Roteiro agora é o Sertão!

VEJA AS FOTOS
Fábio Barbosa  |  30/11/2017 09:24
noticia ROTA DO SOL - O Roteiro agora é o Sertão!
noticia ROTA DO SOL - O Roteiro agora é o Sertão!

O Roteiro agora é o Sertão!

Essa foi a frase que caracterizou o Festival Internacional das Culturas Populares do alto sertão paraibano!

VEJA TODAS AS FOTOS - CLIQUE AQUI

Durante 5 dias, as 5 cidades que sediaram o Rota do Sol respiraram cultura viva. A riqueza na diversidade da programação ganhou espaço nas praças e escolas, ressignificando o atual contexto sociocultural vivenciado por crianças, adolescentes, jovens e adultos. A dança, a música, poesia, culinária e artesanato foram as grandes atrações, além dos artistas da terra que foram os maiores protagonistas dos espetáculos.

A rota do sol, é um roteiro educativo e cultural, que valoriza as tradições dando um novo sentido a identidade do povo nordestino, que por muitas vezes tem suas riquezas ocultas e seus valores invertidos.

O olhar atento do público, os aplausos e sorrisos, revelam a carência de produção, manifestação e disseminação de um fenômeno desvalorizado em uma terra onde suas raízes nascem da cultura. É preciso reconhecer a arte como uma grande ferramenta de transformação social, sobretudo humana.

Ao integrar os saberes e fazeres da comunidade, evidenciando seu potencial e fortalecendo as praticas existente, é possível produzir com mais qualidade descobrindo novos sentidos e possibilidades para a melhoria da qualidade de vida da população. O despertar para novas possibilidades permite tornar a população mais ativa e dessa forma construir uma nova história, a partir do que se sabe e do que se tem.

A rota do sol quebrou os paradigmas da desvalorização dos saberes e fazeres do nordestino,  do sertanejo sofrido, que se inibe de retratar sua realidade. A rota do sol, mostrou o que temos de melhor a nível internacional, inspirou artistas de norte a sul do país, contribuindo para a efervescência cultural do território e na ressignificação de um novo olhar para o Sertão.

Assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores