PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Procon Sousa disponibiliza consulta gratuita ao CPF

Consumidor que desejar saber como está sua situação junto à Serasa e ao SPC basta vir à sede do Procon
Fábio Barbosa  |  06/12/2017 16:37
noticia Procon Sousa disponibiliza consulta gratuita ao CPF
noticia Procon Sousa disponibiliza consulta gratuita ao CPF

A Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor – Procon Sousa irá disponibilizar ao consumidor sousense a consulta gratuita da situação do CPF junto ao Serasa e ao SPC no Serviço Atendimento do Consumidor do Procon. A consulta deve começar a funcionar no início da próxima semana.

O atendimento de consulta ao Serasa do Procon Sousa será viabilizado através de um programa instalado nos computadores da Coordenadoria, que dará acesso aos dados do consumidor sem que este necessite ser cadastrado, com o resultado saindo em poucos segundos, sem nenhum ônus para o titular do CPF.

De acordo com a Coordenadora Executiva Gerlania Medeiros, este é mais um serviço que será disponibilizado pelo Procon Sousa para o consumidor. Este serviço é de suma importância para o cidadão que precisar consultar sua situação de crédito. "Consideramos esta disponibilidade de serviço muito importante para facilitar a vida das pessoas que precisam saber sobre a situação atual do seu crédito. Além da consulta comum ao CPF, o órgão também irá possibilitar que seja consultado o score, que é a análise da vida da pessoa enquanto consumidor porque, às vezes, não se está com dívida, mas não se consegue ter o crédito liberado. A pontuação de confiança às vezes coloca esse impedimento", explica.

Rapidez - A plataforma da análise de dados dos consumidores para que se tenha acesso à sua situação será realizada de forma rápida. O consumidor que desejar saber como está sua situação junto à Serasa e ao SPC basta vir à sede do Procon Sousa, na rua Vereador José Francisco Vieira de Figueiredo, nº 84, Areia, vizinho ao Colégio Estadual, que será atendido a partir da semana que vem.

Assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores