PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Prefeitura de Uiraúna - Nota de Esclarecimento

Fábio Barbosa  |  07/12/2017 14:04
noticia Prefeitura de Uiraúna - Nota de Esclarecimento
noticia Prefeitura de Uiraúna - Nota de Esclarecimento

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Uiraúna emitiu nota de esclarecimento com relação ao caso do desabamento do teto do prédio do auditório da Escola Municipal Benevenuto Mariano.

Confira abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em razão da verdade dos fatos, a Prefeitura Municipal de Uiraúna vem a público esclarecer alguns fatos sobre o incidente ocorrido com parte do auditório da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Benevenuto Mariano.

1. No ano de 2013, a referida escola passou por uma grande obra de reforma e ampliação das suas estruturas no valor de mais de R$ 1 milhão. Na época, parte da estrutura da edificação não foi substituído pois, após avalição realizada pela empresa contratada para elaboração do orçamento básico, chegou-se ao entendimento de que não havia necessidade da remoção total da coberta daquele espaço por estar em bom estado de conservação. Ainda assim, toda a parte de madeira foi devidamente revisada e toda parte de telhas foi trocada.

2. A prefeitura já providenciou uma vistoria técnica para fornecer parecer inicial de identificação do problema que preliminarmente apontou que o infortúito aconteceu após uma das “tesouras de madeira” que dava sustentação à parte da estrutura ter rompido.

3. Toda a gestão municipal lamenta profundamente o ocorrido, em especial o prefeito João Bosco Nonato Fernandes, e ao mesmo tempo sente-se aliviada pelos danos terem sidos apenas de ordem material. Haja vista que o incidente aconteceu em um horário que não são desenvolvidas atividades no referido local.

O fato acontecido ao auditório não implica qualquer consequência sobre as demais estruturas da escola, como salas de aula e refeitório, pois trata-se de um prédio anexo, da estrutura isolada e sem contato com as demais instalações.

Qualquer boato sobre ameaças à segurança daqueles que frequentam a Escola Municipal Benevenuto Mariano é feito de forma irresponsável para implantar terrorismo na população, por tanto não deve ser levado em consideração.

Mais esclarecimentos serão repassados à população e a imprensa em geral após conclusão de vistoria técnica especializada. Toda via se faz necessário informar também que a obra realizada na Escola Municipal Benevenuto Mariano ainda encontra-se sob respaldo legal do prazo de garantia de danos à estrutura fornecida pela empresa que a executou, devendo a mesma realizar as intervenções cabíveis sem ônus para o município.

Informamos também que a Prefeitura Municipal de Uiraúna e a Secretaria Municipal de Educação já estudava a possiblidade de melhoramento da estrutura do referido auditório, incluindo a climatização do mesmo. Mas devidos aos recursos financeiros estarem cada vez mais escassos nos cofres públicos, seria necessário parcerias com outros governos, que até o momento não foi conseguido.

Garantimos aos pais, alunos, funcionários e a comunidade em geral que até o começo do ano letivo 2018 os problema terá sido contornado, pois o projeto será incluído como prioridade nas atividades da gestão.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna preza pela transparência de seus atos, pelo respeito aos seus munícipes e pelo bom diálogo com todos, sempre. E está inteiramente à disposição de todo cidadão ou profissional da imprensa que a procure com o intuito de obter informação ou ter algum esclarecimento.

Assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores