PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Fifa ameaça excluir Espanha da Copa por interferência de governo, diz jornal

Por conta das inúmeras ingerências do governo espanhol para com a Federação Espanhola de Futebol, a Fifa ameaça punir o País com a ausência no Mundial
Fábio Barbosa  |  18/12/2017 00:00
noticia Fifa ameaça excluir Espanha da Copa por interferência de governo, diz jornal
noticia Fifa ameaça excluir Espanha da Copa por interferência de governo, diz jornal

Campeã do Mundo em 2010, a Espanha pode ser excluída da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. O diário Mundo Deportivo, da Catalunha, divulgou uma matéria explicando o motivo da possibilidade.

De acordo com o diário, a Fifa está ameaçando a Espanha por conta das ingerências governamentais. Segundo a instituição máxima do futebol, o governo espanhol estaria intervindo politicamente na Federação Espanhola de Futebol, algo proibido por lei.

A intenção do governo espanhol seria tirar Ángel María Villar do poder da instituição futebolística. A advertência da Fifa nasceu depois que o governo espanhol propôs repetir as eleições da Federação de Futebol para tentar alterar o presidente da entidade.

A Fifa interpreta a ação como uma ‘intromissão governamental’ que atenta contra a autonomia da Federação Espanhola, cujos estatutos rechaçam totalmente a ‘ingerência por parte de terceiros’ nos assuntos dos membros da federação.

Esta não é a primeira vez que a Espanha recebe esse tipo de aviso. Em 2008, às vésperas da Eurocopa, competição a qual a Fúria se sagrou campeã, a Federação foi advertida com uma possível expulsão após ser proibida pelo governo espanhol se estender suas eleições presidenciais. Na época, a Federação conseguiu se livrar da proibição e elegeu o novo mandatário fora das datas impostas pelo governo.

Fox Sportes

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores