PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Maioria pede realização do Una Frevo 2018

Fábio Barbosa  |  08/01/2018 16:33
noticia Maioria pede realização do Una Frevo 2018
noticia Maioria pede realização do Una Frevo 2018

A decisão foi tomada mediante consulta popular através de enquete realizada no site institucional da Prefeitura Municipal de Uiraúna. Segundo os dados da pesquisa, 79% (982 votos) da população opinou pelo voto “Sim”, 18% (225 votos) votaram “Não” e 3% (32 votos) preferiram “Não Opinar”.

A enquete foi realizada também através do perfil do Instagram do evento (@unafrevo) e registrou 93% (441 votos) em favor da realização do evento e 3% (31 votos) contra.

Com o resultado, a Prefeitura Municipal começa a mobilizar esforços para organizar o evento que já é uma tradição na cidade e segundo dados do SEBRAE, movimenta cerca de R$ 5 milhões no comercial local.

No ano de 2017, o Una Frevo foi responsável pela criação de cerca de 200 vagas de trabalho temporários na cidade e aqueceu as vendas do comércio local em pelo menos 30%, em relação ao período de janeiro do mesmo ano.

Segundo o prefeito Bosco Fernandes, a tendência é continuar fazendo do carnaval de Rua de Uiraúna um evento que traga investimentos para a cidade, promovendo o desenvolvimento através da geração de renda, criação de empregos e fortalecimento da cultural local. “Um ponto que deu certo e que vamos manter é priorizar atrações locais, ano passado 70% das bandas foram de Uiraúna, e esse ano vamos contar novamente com a força dos nossos artistas”, comentou.

As atrações musicais que devem animar as 4 noites de folia devem ser anunciadas durante os próximos dias. “Com o resultado da enquete, agora vamos correr para montar a estrutura do evento, que esse ano deve ser maior que o ano anterior e uma grade de atrações que faça jus a proporção que a festa tomou e a animação do povo”, comentou Arthur Pinto, coordenador geral do Uma Frevo 2018.

Assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores